Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Destaque


    Investimentos nas IPSS´s do distrito do Porto

    Mais conforto para os equipamentos sociais

    Governo subsidia instituições com 4 milhões de euros para reforço da segurança em equipamentos sociais.

    Centro Social de Ermesinde e ADICE foram as duas instituições do concelho de Valongo a receber a verba.

    Foto TERESA AFONSO
    Foto TERESA AFONSO
    A cerimónia de entrega de despachos de atribuição dos subsídios, realizou-se no passado dia 15 de Novembro, pelas 10h30, no Instituto da Segurança Social do Porto e foi presidida por Edmundo Martinho, presidente do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social.

    Ao todo são 45 as Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS’s), no distrito do Porto, apoiadas pelo Governo na execução de obras, no âmbito da Medida de Apoio à Segurança nos Equipamentos Sociais (MASES), cujo investimento total, ascende a cerca de 4 milhões de euros, dos quais 2 milhões correspondem ao montante público financiado.

    Durante a realização da cerimónia Marco Silva, director da Medida de Apoio à Segurança dos Equipamentos Sociais revelou que «este financiamento vai beneficiar 65 341 utentes, entre os quais 30 822 são idosos».

    A nova medida de requalificação e reforço da segurança nos equipamentos sociais (que visa a realização de obras de adaptação de instalações ou substituição de materiais), vai ser implementada através de uma parceria entre IPPS’s, administração central e poder local, e permitirá apoiar na região do Porto valências com utentes nas áreas da primeira infância, terceira idade e pessoas com deficiência.

    No final da cerimónia Edmundo Martinho agradeceu a presença das instituições e referiu que «esta medida fica aquém das necessidades», e continuou declarando que esta é uma iniciativa a repetir no futuro, sendo que «a prioridade serão as pessoas com deficiência. É uma área com muitos problemas», justificou.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].