Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Líderes isolam-se no comando das respectivas séries

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    E ao fim da 6ª jornada da Superliga Bilharsinde (SB) já não há equipas a dividir entre si o 1º lugar das respectivas séries. Voxx Club Bilhar/Amigos (Série A) e Flamingo/Bar do Pavilhão (Série B) estão agora sós no comando das duas séries. Um facto solidificado na última quinzena, que “conheceu” mais duas jornadas da competição, mais precisamente a 5ª e a 6ª, respectivamente ocorridas a 20 e 27 de Outubro.

    Começando pela Série A, o maior destaque vai, como é óbvio, para o Voxx Club Bilhar/Amigos (na imagem) que alcançou nas duas últimas rondas vitórias robustas ante o Salão Novobelix (11-5) e Salão de Jogos Europa/Maia (12-4) que, para além de os manter invictos na competição desta época, os deixam também agora sozinhos na frente. O anterior líder da série, o G.D. S. Sebastião perdeu o comboio da liderança na 5ª jornada depois de ter cedido os primeiros pontos ante o Ritual Caffé (empate a 8).

    Se uns perdem pontos outros ganham, como foi o caso do ainda “lanterna vermelha” A.R. Rio Tinto, que na 5ª jornada alcançou o seu primeiro resultado positivo após empatar no salão do Bar do Pavilhão/Pereira. Quem parece estar a acordar da apatia demonstrada nas primeiras jornadas são os campeões em título da 1ª Divisão da SB, o conjunto do Clube Bilhar Salão Filipe, que na última ronda venceu no seu salão o Bar do Pavilhão/Pereira (9-7) e posicionou-se agora (7ºlugar) em zona de acesso à fase final da 2ª Divisão. É caso para dizer do mal o menos, ou seja, antes a presença na fase final da 2ª Divisão do que ficar-se pela 1ª fase da SB.

    Mas ainda é muito cedo para se fazerem esse tipo de contas!

    CAFÉ S. BRÁS PROVOCA

    SURPRESA NA SÉRIE B

    Na Série B a maior surpresa da quinzena deu pelo nome de Café S. Brás, equipa que na passada jornada foi alcançar uma mais do que inesperada vitória ao salão do anterior líder Okey Bilhar por concludentes 10-6! Triunfo (o primeiro da época) que poderá moralizar as “tropas” do S. Brás para abandonarem o último lugar da classificação. A ver vamos.

    Okey Bilhar que, aliás, foi o grande derrotado destas duas últimas jornadas, pois com as estas duas derrotas sofridas (ante Café S. Brás e Voxx Club Bilhar/Bessa) desceu do 1º para o 4º lugar!

    O novo líder é o Flamingo/Bar do Pavilhão que a par do Voxx Club Bilhar/Amigos (Série A) ainda não perdeu qualquer ponto desde o início da competição.

    Nas duas jornadas realizadas nesta quinzena o Flamingo/Bar do Pavilhão foi vencer fora de portas o Café Mosteiro e o Café Laser por resultados semelhantes, 11-5.

    Curioso é o facto de na 6ª jornada desta série todas as equipas que jogaram nos seus salões terem saídos vergadas ao peso das derrotas.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "resultados desportivos" da nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].