Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2008

    SECÇÃO: Desporto


    TÉNIS DE MESA

    Séniores do NCRV querem voltar a surpreender no Nacional da 3ª Divisão

    Foto ARQUIVO NCRV
    Foto ARQUIVO NCRV
    Pelo segundo ano na sua história, a Secção de Ténis de Mesa do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (NCRV) vai participar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão//Zona Norte de séniores masculinos.

    Depois de, na temporada de estreia – 2007/08 –, ter alcançado um brilhante 3º lugar, é pois com alguma expectativa que é vista a presença da principal equipa sénior do NCRV na competição nacional que arranca no próximo dia 11 de Outubro.

    Obter um desempenho semelhante ao de 2007/08 é, nas palavras do coordenador da Secção, José Trindade, a meta para a época que se avizinha. «Os nossos objectivos para este ano não vão andar longe do planeado na época transacta. No que toca à equipa do Nacional, sabemos que para subir teríamos de investir em jogadores, o que não é a nossa política. Vamos jogar sempre com a convicção que estamos a fazer o nosso melhor e o tempo o dirá. Às outras equipas séniores só lhes peço que se divirtam a jogar, mas sempre com dignidade, lembrando-se que estão a jogar com o nome do NCRV», frisa.

    Acrescenta ainda que motivação não falta por esta altura a todos os atletas, treinadores e seccionistas, para que o clube volte a andar nas bocas do ténis de mesa nacional, pelos melhores motivos. De facto, 2007/08 foi uma temporada que jamais será esquecida pelo NCRV, como faz questão de relembrar Trindade, «foi sem dúvida uma época que ficará na memória de muita gente como a afirmação de um pequeno clube, que com muitos poucos recursos conseguiu unir um grupo, umas vezes melhor outras nem tanto assim mas, com esforço de todos, concretizou todos os objectivos

    que tinha pré-delineado no início de época».

    O primeiro jogo dos valonguenses na nova tempoarada será em casa do S. Cosme TMC no dia 11 de Outubro, o qual será disputado em Gemunde (Maia).

    Para além destas duas equipas (ambas pertencentes à Associação de Ténis de Mesa do Porto), esta Zona Norte do Nacional da 3ª Divisão conta igualmente com as presenças dos Dragões Valboenses (também da Assóciação de Ténis de Mesa do Porto), do Neves, do Barroselas (ambas da Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo), do Outeirense, do Bairros da Misericórdia e do Vitória de Guimarães (três equipas oriundas da Associação de Ténis de Mesa de Braga). Abra-se desde já aqui um parênteses para informar os leitores de que todo o calendário desta competição poderá ser consultado na nossa edição on-line (no link “resultados desportivos”).

    CLUBE CRIA ESCOLINHA DE TÉNIS DE MESA

    E para que o futuro seja ainda mais risonho dentro desta modalidade, o NCRV criou recentemente uma escolinha de ténis de mesa, projecto esse para o qual vai contar com a parceria da Escola da Ilha (Valongo), sendo que é ainda esperado um apoio da autarquia valonguense. «Esperamos que os alunos da escola se divirtam a jogar ténis de mesa e que possamos contribuir para que o seu rendimento

    escolar seja ainda melhor», é o desejo de José Trindade com a criação desta escola.

    A terminar é de referir que José Trindade foi recentemente eleito 1º secretário da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Ténis de Mesa do Porto, depois de ter aceite o convite para integrar a lista – entretanto vencedora – liderada por Sérgio Miranda.

    Por: MB/NCRV

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].