Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2008

    SECÇÃO: Local


    Ciclo de Conferências – Empreender Valongo

    Banca electrónica em discussão

    Foto ANDRÉ CARVALHO/CMV
    Foto ANDRÉ CARVALHO/CMV
    Começou no passado dia 31 de Julho mais um Ciclo de Conferências – Empreender Valongo levado a cabo pelo Gabinete do Empresário da Câmara Municipal de Valongo. A primeira sessão subordinada ao tema Banca electrónica – a gestão diária da sua empresa – decorreu no Edifício Faria Sampaio, em Ermesinde e contou com a presença de vários empresários.

    O objectivo deste ciclo de Ciclo de Conferências é «promover a discusão de temas com interesse a nível empresarial», afirmou Eunice Neves, aquando do início da palestra. Esta primeira sessão teve como orador o responsável pela banca electrónica do Banif, Bruno Cardoso, cujo discurso incidiu sobre a importância desta vertente, que actualmente representa uma nova relação utente/banco. «A banca electrónica permite aos clientes realizar consultas e operações bancárias, ou ficar a par do seu património em tempo real e pode ser utilizada através de diversos canais», declarou Bruno Cardoso. «O sector financeiro, em especial a banca electrónica estão a sofrer transformações na forma de abordagem do mercado(...), existe actualmente uma preocupação em investir no desenvolvimento tecnológico com enfoque na óptica dos clientes».

    Os principais objectivos da banca electrónica são proporcionar mais e melhores negócios com os clientes, conseguir mais flexibilidade agilidade e qualidade na prestação de seviços e fornecimento de informação, viabilizando a fidelização efectiva e aumento da satisfação. Mas para conseguir isto, Bruno Cardoso afirmou que «é necessário um suporte electrónico ágil e fléxivel, com benefícios para os clientes e para as entidades financeiras, que se traduzem numa melhoria da produtividade e consequentes reduções de custos».

    As temáticas que compõem este ciclo de conferência estarão a debate até Novembro. A próxima sessão decorre no dia 2 de Outubro, e terá como tema: Projectos de Investimento Empresarial.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].