Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2008

    SECÇÃO: Destaque


    INAUGURAÇÃO DA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Teatro e música tradicional portuguesa abrilhantaram comemorações da inauguração do edifício-sede

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    No seguimento do programa das comemorações da inauguração do edifício-sede da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) teve lugar no auditório da entidade um animado serão proporcionado por duas das valências da Casa do Povo de Ermesinde (CPE) e da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE).

    Apesar do muito calor que se fazia sentir no interior do edifício cerca de 60 pessoas deslocaram-se ao local para desfrutar de um par de horas de boa disposição.

    O primeiro apontamento cultural foi protagonizado pelo grupo de teatro da CPE, composto pelos utentes da instituição, que no palco do novíssimo auditório da JFE repuseram a peça “Tias no Cabeleireiro”, estreada, recorde-se, no passado dia 24 de Maio no Fórum Cultural da nossa cidade. Uma divertida história desenrolada num salão de cabelereiros envolvendo mexericos do dia--a-dia das senhoras da alta-sociedade, as popularmente denominadas de “tias”.

    Seguidamente um momento poético que, certamente, trouxe uma brisa de ar fresco à alma de todos os presentes naquela noite quente, oferecido por uma simpática utente da CPE que interpretou o poema “Balada da Neve”, da autoria de Augusto Gil.

    Terminada a actuação dos elementos do CPE – que teve na plateia o seu dirigente máximo, António Vasques – subiu ao palco o Grupo de Música Tradicional Portuguesa da AACE. Um grupo sempre muito acarinhado – e requerido – pela população ermesindense que, desta feita, brindou os seus admiradores com uma actuação bem mais prolongada do que o habitual, mesmo tendo pela frente um ambiente demasiado tórrido, consequente da noite quente que se fazia sentir, conforme já referimos.

    Em suma, esta foi mais uma noite agradável sob o ponto de vista cultural que a cidade de Ermesinde teve o privilégio de acolher.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].