Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2008

    SECÇÃO: Desporto


    Ermesinde rendeu-se à magia dos karts

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    É quase impossível alguém – mesmo não sendo um apaixonado de longa data – ficar indiferente à adrenalina que eles provocam quando colocados em acção. A beleza dos seus pequenos traços e a sua espectacularidade em pista são algumas das particularidades que sustentam o que acabámos de referir atrás. Falamos dos kartings, ou simplesmente karts, o diminutivo pelo qual são chamados no Mundo inteiro, as pequenas máquinas que no passado dia 29 estiveram a correr na nossa cidade. Organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Valongo e pela Castro Brothers (empresa criada e gerida pelos famosos gémeos Castro, esses mesmo, os do atletismo) a Street Kart Ermesinde – nome com o qual foi baptizada esta prova – trouxe até parte da avenida situada junto da Escola Secundária de Ermesinde muitos adeptos ou simples curiosos desta modalidade.

    A prova era aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa entre os 16 e os 116 anos, como animadamente informou o sempre bem humorado speaker deste evento.

    As inscrições para todos aqueles que ansiavam pilotar as máquinas eram gratuitas, sendo que da parte da manhã decorreram as eliminatórias com mangas de seis voltas, avançando os dois primeiros classificados para a fase final, que decorreu da parte da tarde.

    No fim a organização entregou prémios aos participantes de um evento que, quanto a nós, foi de elevado interesse e que se espera ver mais vezes por estas bandas.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].