Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2008

    SECÇÃO: Local


    Encerramento da actividade Claves de Sol

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    O encerramento da actividade “Claves de Sol” contou com 2 100 crianças e respectivos docentes, e decorreu nas instalações da Lipor, no passado dia 18 de Junho.

    Esta actividade inseriu-se nas comemorações do Mês do Ambiente e teve como principal objectivo promover a implementação da política dos 3 R´s – reduzir, reciclar e reutilizar – no quotidiano escolar.

    As actividades iniciaram-se por volta das 10h00, com a exposição de mais de uma centena de réplicas de instrumentos musicais distribuídos pelo jardim, no exterior das instalações da Lipor. Em simultâneo decorria animação musical que fez as delícias dos mais novos e culminou com um concerto.

    «Este ano a temática escolhida foi a música, os alunos ficaram muito entusiasmados e os professores também. A partir de material reciclado fizeram instrumentos musicais que estão aqui, hoje, em exposição», declarou Alexandre Ventura, da Lipor.

    Com o apoio de técnicos da Casa da Música, foram levados a cabo workshops musicais, cujo objectivo era o de cada sala de aula apresentar um elemento musical reproduzido em material reciclado.

    Durante este ano lectivo foi promovida a actividade “Claves de Sol” destinada aos estabelecimentos de ensino pré-escolar da área de influência da Lipor.

    Participaram 49 escolas. Do concelho de Valongo estiveram presentes quatro, com um total de 361 crianças.

    No final das actividades foi entregue um kit de instrumentos musicais a todas as escolas.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].