Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2008

    SECÇÃO: Local


    Núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde da FNA em festa

    Foto FNA ERMESINDE
    Foto FNA ERMESINDE
    No passado dia 14 de Junho, os escuteiros da Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde celebraram o 16º aniversário da fundação do seu núcleo.

    A actividade deste dia de aniversário esteve dividida em quatro vertentes: a religiosa, a de memória, a instrutiva e a de convívio, todas elas de grande importância e significado para nós escuteiros.

    Assim, logo ao início da manhã concentraram-se os escuteiros da FNA e seus familiares na Capela de S. Silvestre, onde se cumpriu a primeira parte da nossa festa, a religiosa, com a Celebração da Palavra. Logo de seguida cumpriu-se a segunda parte, com uma romagem ao cemitério de Ermesinde, onde foi feita uma pequena homenagem aos escuteiros da FNA de Ermesinde já falecidos. A terceira realizou-se a meio da manhã na Lipor, com uma visita guiada às suas instalações, onde foi possível ficar a saber mais e melhor sobre o tratamento dado aos resíduos urbanos e sua reciclagem. Finda esta visita o grupo partiu para o Parque de Santa Maria de Avioso, onde se realizou o almoço (piquenique) e convívio com muita alegria e animação onde, como não poderia deixar de ser, se cantaram os parabéns por mais um ano de vida do nosso núcleo FNA e se tiraram as fotos de grupo para a posteridade.

    Nesta festa estiveram presentes cerca de meia centena de participantes.

    Por: J. Jacinto Mota*

    * FNA Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].