Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2008

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Passeio dos idosos dominou discussão

    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    O habitual passeio dos idosos foi o tema central da reunião da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) que se realizou no passado dia 14 de Maio. A proposta para esta actividade foi apresentada por Artur Pais, reunindo três votos a favor: Alcina Meireles, Artur Costa e Almiro Guimarães; o único voto contra foi o de Sónia Sousa;. Américo Silva e Luís Ramalho estiveram ausentes.

    O passeio ficou programado para o dia 4 de Setembro, tendo como destino Vila Praia de Âncora e inclui almoço na Quinta do Cruzeiro e missa na Basílica de St.ª Luzia. Sónia Sousa discordou da proposta justificando que, desta forma, a iniciativa acaba por não ser um passeio, mas sim um almoço para idosos. «Vamos meter os idosos numa quinta e fazemos uma festa (....), deveriamos levar os idosos a conhecer lugares, ter uma agenda com actividades para eles». A representante da CDU acrescentou ainda que, com a verba que se vai gastar no passeio, poderiam organizar-se quatro dias especiais e «empregar melhor o dinheiro», declarou.

    Alcina Meireles e Artur Costa fizeram apenas um reparo à proposta, afirmando que a empresa de transportes deveria estar preparada para proporcionar aos idosos uma viagem agradável, com a chamada de atenção para os vários sítios de passagem.

    De seguida foi discutido o programa para as comemorações do Dia da Cidade que se realizam no dia 13 de Julho e a inauguração oficial da Junta de Freguesia, agendada para o mesmo dia.

    O presidente apresentou várias alternativas para as comemorações, optando por convidar artistas de relevo a nível nacional ou então por instituições da cidade.

    A bancada do PS defendeu a opção por artistas da terra e assim, economizar verbas. Por outro lado, Sónia Sousa concordou com o convite às instituições da cidade, mas defendeu que deveria trazer-se alguém que cativasse o público de forma a «publicitar o que a Junta de Freguesia faz, porque muita gente está alheada do que se passa», declarou.

    Por fim, e chegado a um consenso, ficou decidido que as comemoraçõe do Dia da Cidade começam com a inaguração da Junta de Freguesia no dia 13 de Julho, às 11h00. Neste mesmo dia decorrerá uma noite de fados, pelas 21h30, no auditório da JFE.

    No sábado seguinte (19 de Julho) a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) dará um espectáculo, e nos restantes fins-de-semana do mês realizar-se-ão várias iniciativas, ainda a definir, na Junta de Freguesia.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].