Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - TAÇA DE PORTUGAL - 1/8 FINAL

    CPN avança para os “quartos”

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Depois de uma época menos positiva no Campeonato Nacional, a principal equipa de polo aquático do CPN deposita agora grandes esperanças numa participação mais risonha ao nível da Taça de Portugal. E as sementes para a ambicionada boa campanha na segunda prova mais importante do polo aquático português foram lançadas no passado dia 22 de Maio em Lousada, localidade onde os comandados de Nuno Lobo se deslocaram para defrontar a equipa local em partida refrente aos oitavos-de-final da competição. Os cepeenistas venceram por 14-6 (com os parciais de 4-1, 5-2, 3-1, 2-2) e avançam desta forma para os quartos-de-final de uma prova que já foi por eles conquistada.

    Os golos do CPN neste jogo foram da autoria de Miguel Ribeiro (4), Jorge Coelho (3), Pedro Sousa (3), Pedro Campos (2), Tiago Pinto (1), e José Almeida (1).

    Noutros resultados desta ronda é de destacar a goleada dos actuais detentores do troféu, o Salgueiros, que foram a Coimbra derrotar a Académica por 40-1(!), com a particularidade de Rui Moreira ter feito 13 golos.

    O CDUP derrotou na sua piscina o Belenenses por 12-5, enquanto que o Amadora bateu também em casa o Paredes por 14-7.

    Disputaram-se ainda dois jogos entre equipas da 2ª Divisão Nacional, mais precisamente o Sporting - Louletano, que terminou com o triunfo dos algarvios (recém-promovidos à 1ª Divisão Nacional) nas grandes penalidades por 10-9 (depois de no tempo regulamentar o encontro ter terminado empatado a seis golos), e o Vitória de Guimarães a bater em casa o CNAC (equipa de Coimbra) por 18-11.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].