Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR – POOL PORTUGUÊS – SUPERLIGA BILHARSINDE

    Superliga Bilharsinde começa a entrar na fase das decisões

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Com o aproximar do final da 1ª fase da Superliga Bilharsinde (na Série A, faltam quatro jornadas para o final, ao passo que na B somente duas) começam a perfilar-se no horizonte as equipas que irão disputar a 1ª Divisão e as que irão competir na 2ª Divisão da fase final da competição.

    Começando pela Série A, as duas jornadas (13ª e 14ª) disputadas na última quinzena, apenas trouxeram uma grande surpresa, um facto ocorrido na 13ª ronda, realizada no passado dia 18 de Fevereiro, altura em que o penúltimo classificado, o Voxx Club Bilhar/Mota, venceu no seu salão o líder da série, o Bufete Salão de Jogos “O Sonho”, por 10-6. Um resultado que pouco afectou esta última equipa, pois uma semana depois (25 de Fevereiro) reforçou a sua liderança após ter vencido em casa o Voxx Club Bilhar/Bessa por 9-7, em partida da 14ª jornada.

    O Bufete Salão de Jogos “O Sonho”, salvo qualquer catástrofe, terá já garantido um lugar na 1ª Divisão da fase final. Quem também parece estar com bilhete praticamente assegurado para esta fase final da 1ª Divisão é o Café Libolo (na imagem) que, na derradeira jornada da competição, venceu fora o último classificado, o conjunto do Bar do Pavilhão, por 11-5. O actual 3º classificado, o Voxx Club Bilhar//Bessa é, neste momento, o principal candidato a ocupar uma das duas vagas que restam para o apuramento para a 1ª Divisão, sendo contudo de referir que na próxima jornada, e em virtude de folgar, a equipa do Voxx Caffé pode perder o 3º posto, caso um dos seus mais directos perseguidores, o Clube Bilhar Piri-Piri ou o Café Encontro//S.Morgado (que se irão defrontar na jornada 15) vença, além de que o conjunto doVoxx tem na 17ª jornada uma saída extremamente complicada ao salão do Café Libolo. A ver vamos se o Voxx Club Bilhar/Bessa confirma ou não o seu favoritismo em passar à fase seguinte.

    O grande derrotado desta quinzena na Série A foi o Café Santo António, que ao somar duas derrotas (nos salões do Clube Bilhar Piri-Piri e do Café Encontro/S.Morgado) desceu do 4º para o 6º lugar. Contudo, a equipa tem ainda grandes hipóteses de apuramento para a 1ª Divisão.

    A SÉRIE B

    Na Série B da competição, e quando faltam duas jornadas para o final desta fase, duas equipas já garantiram matematicamente um lugar na 1ª Divisão da fase final, são elas o Voxx Club Bilhar/Moutinho e o Salão de Jogos “O Filipe”. Duas equipas que na última jornada mostraram o seu poderio ao derrotarem em casa o Café Encontro (12-4) e o Voxx Club Bilhar/Paiva (11-5), respectivamente. Restam pois dois lugares de acesso à fase final da 1ª Divisão, havendo neste momento quatro candidatos, nomeadamente a Casa do Povo da Sobreira, o Clube de Bilhar Piri-Piri//GMP, o Café Laser e o Café Mosteiro. Aguardam--se pois duas jornadas de grandes emoções nesta série.

    Nota: Os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "Resultados Desportivos" da nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].