Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Nuno Lobo lançou livro “55 Anos de Selecção (1952-2007)”

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O jogador/treinador da principal equipa de polo aquático do CPN, Nuno Lobo, lançou no passado dia 28 de Dezembro o livro “55 Anos de Selecção (1952-2007)”, numa cerimónia que decorreu na sede da Associação de Natação do Norte de Portugal.

    Neste livro Lobo fala do trajecto da Selecção Nacional de polo aquático entre 1952 e 2007, destacando-se entre outros episódios a presença da equipa portuguesa nos Jogos Olímpicos de Helsínquia, no ano de 1952, um facto praticamente desconhecido no panorama desportivo nacional.

    Aliás, e segundo o seu autor, esta obra foi criada sobretudo para homenagear os jogadores de polo aquático que passaram pela Selecção durante todos estes anos, pessoas que foram esquecidas pelo desporto nacional, ou não fosse o polo aquático uma modalidade também ela quase ignorada na cena desportiva nacional.

    Nuno Lobo foi, e continua a sê-lo, um dos grandes impulsionadores da modalidade no nosso país, sendo actualmente o jogador mais velho em actividade.

    Começou a sua carreira no CDUP, nos anos 80, tenho no início da década de 90 fundado a secção de polo aquático do CPN, onde ainda se mantém como jogador e técnico.

    Actualmente com 44 anos de idade, Nuno Lobo representou, na qualidade de jogador, a Selecção Nacional durante 14 anos (de 1987 a 2001), tendo sido seleccionador nacional de 2003 a 2004.

    Desenvolve a sua actividade profissional como docente de Educação Física na Escola Secundária de Baltar.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].