Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2007

    SECÇÃO: Destaque


    MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    Um magnífico conto de fadas de terror...

    Foto TEATRO CORSÁRIO
    Foto TEATRO CORSÁRIO
    O segundo dia (14 de Novembro) do MIT trouxe um espectáculo de teatro visual de altíssima qualidade. Intitulado de “Aullidos” esta magnífica peça foi-nos apresentada pelo Teatro Corsário, de Espanha, e mostra-nos um conceito de teatro diferente do habitual, inovador e ao mesmo tempo com pinceladas de magia. Em “Aullidos” pudemos deliciar-nos com um espectáculo protagonizado por bonecos de grande dimensão, os quais transmitiram ao público uma sensasão de realismo.

    De facto, e por diversas vezes, demos por nós a pensar que em cima do palco estavam pessoas reais e não bonecos. Fantástico! Aliás, deu para perceber o porquê desta peça ser tão aclamada pela crítica do país vizinho, sendo de destacar no campo das premiações o facto da peça ter recebido na conceituada Feira de Lleida deste ano o título de “Melhor Proposta Interpretativa”.

    Com imagens de grande intensidade, cenários a roçar o real, com uma elevada carga de erotismo, este conto de fadas de terror, chamemos-lhe assim, dá-nos a conhecer a história de Talía, uma adolescente que perde a mãe, morta pela inquisição. A jovem conhece então Hans, um menino que se apaixona por ela. Talía é desejada por vários homens, incluíndo o amante da duquesa para quem a jovem orfã vai trabalhar. Para a proteger dos assédios masculinos o fantasma da mãe acompanhava-a noite e dia, adormecendo-a com uma agulha e vigiando o seu sono no fundo do mar. Entretanto, Hans converte-se num menino-lobo e segue o rasto de Talía, acabando por a encontrar e envolver-se sexualmente com ela, resultando dessa relação uma criança que no lombo de um lobo percorre o mundo.

    Em suma, e voltamos a dizê-lo, este foi um grandioso espectáculo visual, não sendo exagerado da nossa parte se o apontarmos com um dos grandes momentos do MIT 2007.

    Ficha Técnica

    Autor e Director: Jesús Peña

    Actores/Manipuladores: Tersa Lázaro, Olga Mansilla e Sergio Reques

    Tramóia: Iñaki Zaldua e Borja Zamorano

    Música Original: Juan Carlos Martín

    Som: Juan Ignacio Arteagabetia “Atila”

    Iluminação: Javier Martín

    Cenografia: Teatro Corsário

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].