Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2007

    SECÇÃO: Destaque


    MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO

    O lado humorístico do Criador

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Para a noite do dia 15 estava reservada a peça “Entre Dilúvios”, levada à cena pelo La Chana Teatro, de Espanha. Não foi, em nossa opinião, um espectáculo de encher o olho, assemelhando-se mais a um registo de stand-up comedy apresentado em castelhano do que a uma peça de teatro.

    “Entre Dilúvios” ofereceu ao público um conjunto de histórias bíblicas contadas com muito humor recorrendo à utilização de objectos por parte de Jaime Santos, que é simultaneamente o actor, autor e director deste projecto. Manipulando esses objectos, que vão desde simples pedaços de madeira até pequenos bonecos, o actor encarna a personagem de Deus e vai dando vida a diversas passagens bíblicas, evocando a criação da Terra, o Paraíso, Cain e Abel, A Arca de Noé, ou Sodoma.

    Um Deus com um elevado, e aguçado, sentido de humor e sentido crítico que busca a criatura perfeita, uma tarefa que se revela impossível com o evoluir da Humanidade.

    Em suma, esta peça foi acima de tudo uma crítica à sociedade global, fazendo uma espécie de oposição entre o bem e o mal.

    Ficha Técnica

    Autor, Director e Actor: Jaime Santos

    Música: Pep Pascual

    Luz e Som: Áurea Pérez

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].