Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 2 - 12ª JORNADA

    Alfenense não foi além de um empate caseiro ante o recém promovido Lourenço do Douro

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    O Alfenense não soube aproveitar o factor casa no passado domingo 11 de Novembro, dia em que se realizou a 12ª jornada da série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão com o conjunto de Alfena a receber no seu renovado e bonito complexo desportivo o recém-promovido Lourenço do Douro. Uma partida cujo resultado final se cifrou num justo empate a duas bolas, pois quer uma quer outra aplicaram-se ao máximo para meter ao bolso os três pontos em disputa, e como tal nenhuma delas merecia a derrota.

    Numa bonita tarde de S. Martinho o primeiro lance de perigo ocorreu à passagem do minuto sete, altura em que o alfenense João Paulo, sozinho dentro de área, remata à meia volta, ao lado da baliza de Bruno. Por esta altura o conjunto da casa era dono e senhor do jogo, não sendo de estranhar que, aos 22 minutos, Décio tivesse inaugurado o marcador para a seu equipa.

    O golo despertou a turma visitante e aos 27 minutos Zé Fernando deu o primeiro sinal de aviso. Aos 42 minutos a persistência do Lourenço do Douro deu os seus frutos, com Saraiva a aproveitar da melhor maneira uma falha da defensiva da casa para restabelecer a igualdade.

    A 2ª parte abriu praticamente com o golo da turma da casa, e que golo!, um forte remate de Marco Leis no exterior da área que deixou pregado ao solo o guardião visitante.

    Até final o Alfenense praticamente jogou apenas em contra-ataque, pois o Lourenço do Douro instalou-se de armas e bagagens no meio--campo contrário na tentativa de chegar a uma nova igualdade. Insistência dos visitantes que seria coroada de êxito já muito perto do apito final, aos 84 minutos, altura em que Filipe fechou o marcador.

    OUTROS RESULTADOS DA JORNADA...

    No que toca a outros resultados desta 12ª jornada é ainda de destacar o empate caseiro (0-0) da outra equipa valonguense em prova, o Sobrado, diante do S. Martinho.

    O resultado mais gordo da ronda pertenceu ao líder Rio Moinhos, que em casa goleou o Paço de Sousa por quatro bolas sem resposta. Rio de Moinhos que é cada vez mais o líder destacado desta divisão, dispondo neste momento de cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Vilarinho.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].