Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BAQUETEBOL - LIGA FEMININA

    CPN com início de época prometedor

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Arrancou no passado dia 3 de Novembro a edição 2007//08 do Campeonato Nacional da Liga Feminina de Basquetebol. Um arranque deveras positivo para a equipa do CPN, que em dois jogos realizados obteve outras tantas vitórias, deixando desta forma no ar a ideia de que o seu futuro na prova será prometedor.

    A estreia na nova temporada ocorreu em Ermesinde no passado dia 3, ante a equipa do Desportivo da Póvoa, em partida antecipada da 5ª jornada da competição, a qual terminou com a vitória das propagandistas por 66-65. Foi um jogo extremamente equilibrado e emocionante, ainda que a espaços não tenha sido bonito no que toca ao basquetebol jogado.

    O CPN entrou na frente no marcador e assim esteve praticamente até aos últimos segundos. Os parciais dos períodos foram quase sempre favoráveis à equipa da casa, excepto no terceiro, momento no qual o Desportivo da Póvoa conseguiu equilibrar a contenda, para não mais deixar fugir as azuis de Ermesinde.

    A cerca de 15 segundos do final do jogo, as forasteiras passaram para a frente por dois pontos, mas o CPN conseguiu ainda dar a volta ao marcador convertendo um lançamento triplo a um segundo do apito final. Destaques individuais neste encontro para Anabela Martins, com 21 pontos marcados, e para Sofia Santos, melhor ressaltadora do CPN com 8 ressaltos conquistados.

    UMA SEMANA DEPOIS... NOVO TRIUNFO

    Na semana seguinte, mais precisamente no passado sábado (10 de Novembro) as propagandistas voltaram a jogar em casa, desta feita ante o União de Santarém (jogo das imagens), referente à 1ª jornada, conseguindo então mais uma vitória, por 90-72.

    Um jogo cujo início foi marcado pelo equilíbrio no marcador. Cedo, porém, as azuis de Ermesinde foram cavando um fosso que se cifrava na casa dos 10 pontos. E essa margem foi sendo gerida com recurso a todas as jogadoras do banco, chegando o intervalo com o CPN a vencer as escalabitanas por 12 pontos de diferença.

    Na segunda parte esta diferença avolumou-se para cerca de 20 pontos, limitando-se a equipa da casa a controlar a progressão do adversário.

    Superior em quase todos os aspectos de jogo, a vitória foi incontestável e lança animicamente a equipa para um campeonato longo e que se avizinha bastante equilibrado.Destaques individuais para a Sofia Santos, a melhor jogadora do CPN neste jogo, com os seus 27 pontos marcados e 15 ressaltos conquistados.

    Na tabela classificativa as propagandistas ocupam o 4º lugar, com quatro pontos, os mesmos que o líder CAB Madeira.

    Entretanto, algumas basquetebolistas do CPN vão ser destinguidas na gala anual da Associação de Basquetebol do Porto, com destaque para Sofia Coelho que vai ser coroada como a atleta do ano na categoria de séniores femininos.

    Joana Baptista, Rita Silva e Rita Gonçalves também vão receber distinções na citada cerimónia cuja data da realização era ainda desconhecida na hora do fecho desta edição.

    Por: MB/Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].