Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2007

    SECÇÃO: Desporto


    KICK BOXING

    Dojo Azenha (Campo) sagrou-se campeão nacional de Ligth Contact

    Foto DOJO AZENHA
    Foto DOJO AZENHA
    A equipa do Dojo Azenha (na imagem), oriunda da freguesia valonguense de Campo, esteve em destaque no Campeonato Nacional de Semi, Light, Full – Contact, Lowkicks, Thaikickboxing, Formas e Aerokickboxing, organizado pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, e que teve lugar nas Caldas da Rainha nos passados dias 19 e 20 de Maio.

    O emblema da freguesia de Campo sagrou-se nada mais nada menos do que campeão nacional na disciplina de Ligth Contact.

    Abra-se desde já um parênteses para dizer que este foi um dos maiores e melhores campeonatos desta modalidade realizados até à data no nosso país, no qual participaram 512 atletas em representação de 63 clubes do continente e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

    Voltando ao título conquistado pelo Dojo Azenha é de dizer que foram campeões nacionais os seguintes atletas: Marlene Nogueira, Cátia Andrade, Daniel Nunes e Sílvio Rocha, todos no escalão de júniores, respectivamente nas categorias de 55kg, 60kg, 69 kg e +91 kg; enquanto que Pedro Carneiro, no escalão de séniores, triunfou na categoria de 94 kg. Ainda nesta disciplina o júnior David Carneiro, na categoria de 70 kg, e o sénior Tiago Ferreira, na categoria de 57 kg, alcançaram o 2º lugar final no pódio e consequentemente proclamaram-se vice-campeões nacionais.

    O Dojo Azenha conseguiu também dois 3ºs lugares nesta disciplina por intermédio dos atletas séniores Bruno Azevedo e Bruno Nogueira, respectivamente nas categorias de 74 kg e 79 kg.

    A terminar é de sublinhar ainda que todos estes atletas foram posteriormente convocados para o estágio que a selecção nacional de Ligth Contact efectuou em Castelo Branco com vista à participação nas competições internacionais que se avizinham, mais precisamente no Torneio Ibérico (que irá decorrer a 15 de Setembro), no Campeonato do Mundo de Séniores (a ter lugar na cidade sérvia de Belgrado de 24 a 30 de Setembro), no Campeonato da Europa de Júniores e Cadetes (de 6 a 11 de Novembro em Faro) e ainda no Campeonato do Mundo de Júniores e Cadetes (que irá ter lugar em Coimbra entre os dias 26 de Novembro e 2 de Dezembro).

    A todos eles desde já apresentamos os nossos mais sinceros parabéns pelo feito alcançado.

    Por: MB/Dojo Azenha

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].