Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    A Festa dos Finalistas

    Foto JARDIM/CSE
    Foto JARDIM/CSE
    No passado dia 20 de Junho, pelas 18H00, foi realizada no Fórum Cultural de Ermesinde, a Festa dos Finalistas do Centro Social de Ermesinde.

    Apesar da festa se ter prolongado mais do que esperado, foi um momento inesquecível que ficará guardado na memória de todos os participantes.

    A festa iniciou-se com a apresentação dos finalistas (Sala 5 A e 5B), seguida da dança denominada por “Alegria de Crescer” realizada pelas crianças da Sala 5 A e a dança “A Amizade é um Bem”, apresentada pelas crianças da Sala 5 B. É importante salientar que todos os finalistas usavam uma t-shirt feita especialmente para esta ocasião.

    Depois chegou o momento solene da entrega das cartolas, das bengalas, do livro e do diploma, efectuado com rigor e seriedade.

    Posteriormente, estando já todos “cartolados”, seguiu-se a canção dos finalistas cantada em conjunto com muito entusiasmo e empenho.

    Para surpresa de todos os presentes, as crianças ainda receberam de Alcina Meireles, directora do pelouro da Creche e Jardim de Infância, uma pequena lembrança, bem como do Sr. Adriano, que ofereceu uma moeda a cada criança para colocarem no mealheiro da sala.

    Neste sentido, e mais uma vez, as crianças querem agradecer toda a dedicação e empenho que o Sr. Adriano colocou na realização das bengalas para os finalistas.

    Esta festa também contou com a participação dos pais das salas 5 A e 5 B, que prepararam com muito empenho e entusiasmo uma surpresa para os seus filhos: o teatro da Branca de Neve e os Sete Anões realizado pelos pais da Sala 5 A e uma canção dos finalistas pelos pais da Sala 5 B.

    Ainda é de referir um dos momentos-surpresa preparado pelo pai da Catarina Valente, que nos trouxe um ventríloquo, o Sr. Ricardo Marques e o seu boneco “Tónico”, e também, um palhaço balonista que fez as delícias da pequenada.

    Queremos agradecer também ao Sr. Valente a encadernação dos livros de todos os finalistas.

    Esta festa teve um significado muito especial para todas as crianças e foi um dia vivido intensamente, que finalizou com a apresentação em power point de momentos marcantes nesta passagem pelo Jardim de Infância que permanecerão no coração e na lembrança de todos.

    Não queremos finalizar sem deixar de agradecer a preciosa colaboração e paciência dos funcionários do Fórum, em especial, ao Técnico do som (Sr. Paulo) e à Dr.ª Adosinda.

    Também queremos agradecer todo o apoio e colaboração da equipa pedagógica e à coordenadora da Creche e Jardim de Infância do Centro Social de Ermesinde, bem como, a presença de todos os convidados que directa ou indirectamente estão ligados à Instituição.

    Por: Jardim/CSE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].