Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2007

    SECÇÃO: Destaque


    ANIVERSÁRIO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ERMESINDE

    86 anos de serviço à comunidade

    A Associação Humanitária dos Bom- beiros Voluntários de Ermesinde celebrou no passado dia 17 de Junho o seu 86º aniversário, cerimónia essa que contou, com a presença, entre outras entidades, do secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões, da governadora civil do Porto, do comandante distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil, do presidente da Câmara e de vários vereadores.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Os Bombeiros Voluntários de Ermesinde comemoraram o seu aniversário com um programa que contemplou, muito à semelhança das comemorações de aniversário anteriores, uma cerimónia de hasteamento das bandeiras, a celebração de uma missa na Igreja Paroquial de Ermesinde, uma romagem aos cemitérios de Ermesinde e Águas Santas, a recepção às entidades oficiais convidadas, a bênção de uma nova viatura da corporação – uma muito recente viatura de desencarceramento –, e ainda a promoção de novos elementos do corpo activo e a imposição de condecorações – o Crachá de Ouro da Liga de Bombeiros, a mais alta distinção dos bombeiros portugueses – a três elementos das chefias da prestigiada corporação de Ermesinde.

    Houve ainda lugar a um almoço de confraternização.

    foto
    A corporação ermesindense – com um corpo de 130 bombeiros e equipada com 31 veículos – viveu com orgulho esta jornada comemorativa, não só devido ao seu largo historial de serviços prestados à comunidade, como também pelo facto de ter agora ao serviço uma viatura que, pelas suas características, não tem paralelo no distrito do Porto.

    De facto, o novo veículo rápido (Mercedes Benz) dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde vem equipado com um grupo energético que permite operar, em simultâneo, a tesoura de corte, o extensor e o macaco hidráulico.

    Possui ainda uma grua com uma lança que pode chegar aos 12 metros e um depósito capaz de transportar mil litros de água e debitar 400 litros por minuto.

    foto
    Esta viatura era uma necessidade de há muito sentida pela corporação, obrigada a intervir com frequência em missões nos troços de auto-estrada que rodeiam a cidade de Ermesinde.

    Quanto às condecorações atribuídas, estas viriam a agraciar os chefes Serafim Barros e Adriano Ferreira Pinto e ainda, o que constituiu surpresa de última hora, o próprio comandante da corporação (ex-vereador da Câmara de Valongo), Carlos Teixeira.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].