Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2007

    SECÇÃO: Local


    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    Maleitas da Cidade

    UM TRISTE CARTÃO DE VISITA QUE DURA HÁ JÁ UMA DÉCADA!:

    Parece mentira, mas infelizmente é pura verdade, a Rua da Palmilheira continua a apresentar-se de há 10 anos para cá como um dos tristes cartões de visita da nossa Cidade. Um triste tormento para quem lá vive e circula diariamente, e que é obrigado a conviver com passeios esburacados e que em determinados locais até se apresentam como verdadeiras armadilhas para seres humanos, pois ao longo destes 10 anos de calvário foram já vários os peões que ali sofreram acidentes. Isto quando existe passeio para circular, pois em certos pontos da rua o passeio deixa de existir, o que obriga os peões a circular pelo meio da artéria, expostos ao perigo da passagem de veículos.

    E se o cenário nos passeios é deplorável, o do piso da rua não é melhor, com buracos a sucederem-se uns aos outros e a dificultar quer a passagem de veículos quer a de peões, que são ali obrigados a circular pela falta de passeios.

    E como não há duas sem três, juntamos a isto o permanente estacionamento ilegal que complica a vida aos automobilistas que ali passam. Perante tudo isto o desespero dos habitantes da rua é por demais evidente, tendo os mesmos já exposto por três vezes o problema à Câmara de Valongo, só que... até hoje nada foi feito!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    MAIS UM PARA JUNTAR À COLECÇÃO:

    Já perdemos a conta das vezes que aqui temos apontado casos de carros abandonados na via pública e à espera de serem vandalizados.

    De facto, este é um tema que não há maneira de desamparar a loja! Este carro, de marca Citroën, encontra-se há já bastante tempo a repousar na Travessa Eng.º Armando Magalhães, bem próximo da Praceta Sá da Bandeira.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ

    PASSADEIRA QUASE INVISÍVEL: Na Rua D. António Castro Meireles, junto ao Café Gazela, uma das passadeiras ali existentes encontra-se praticamente invisível.

    Atendendo ao facto deste ser diariamente um local de passagem de muito peões torna-se ainda mais urgente a marcação de uma nova passadeira. Ou espera-se antes que alguém com mais dificuldades de visão caia na ratoeira?

     

    Outras Notícias

    · Casos do dia a dia

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].