Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Atleta do escalão de escolas do Ermesinde está muito perto de representar o Benfica

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Chama-se João Pedro, tem 11 anos de idade, actua como médio-centro na equipa principal do escalão de escolas do Ermesinde, e é aquilo o que os especialistas do futebol denominam de um verdadeiro “craque da bola”.

    O jovem jogador (que na imagem é o segundo a contar da esquerda para a direita da fila de cima) realizou uma época soberba ao serviço do Ermesinde no Campeonato Distrital de Escolas, prova onde apontou 30 golos e rubricou excelentes exibições.

    Boa performance que não passou despercebida aos chamados olheiros dos clubes grandes do nosso futebol, tendo o Benfica, numa recente prospecção realizada pelo norte do país, descoberto o jovem talento ermesindista.

    Como tal, há cerca de três semanas atrás o atleta foi chamado a fazer testes no clube da Luz, mais precisamente no Caixa Futebol Campus (o centro de estágio dos encarnados, situado no Seixal). Um teste que o jogador passou com distinção, tendo o Benfica de imediato dado o aval para a sua aquisição. João Pedro foi então desde logo avisado para comparecer em Junho no Seixal a fim de iniciar a sua aventura com a camisola da águia. Contudo, e segundo familiares seus, João Pedro ainda não deu a certeza absoluta quanto a uma mudança definitiva para Lisboa, pois não nos podemos esquecer de que se trata de uma criança de 11 anos, e que a ida para o Benfica implicaria uma viragem radical na sua vida. No entanto, neste momento o atleta inclina-se mais para aceitar o convite do clube da Luz do que o contrário.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].