Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2006

    SECÇÃO: Desporto


    CPN comemorou o seu 65º aniversário...

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Foi numa bonita cerimónia realizada no passado dia 10 de Dezembro, no Fórum Cultural de Ermesinde, que o CPN comemorou o seu 65º aniversário. Presentes na sessão solene estiveram diversos atletas, treinadores, dirigentes, sócios, funcionários e alguns convidados em representação de entidades e/ou associações locais, e não só, que se associaram aos festejos de mais um aniversário deste popular e conceituado emblema da nossa freguesia.

    Uma sessão solene que foi sobretudo marcada pelas homenagens a todos os atletas, treinadores e dirigentes que se distinguiram com as cores cepeenistas ao longo do ano de 2006 ao terem conquistado títulos nacionais e regionais. Foram igualmente distinguidos os sócios com 50 e 25 anos de filiação.

    foto
    Antes da dita homenagem aos campeões nacionais e regionais os representantes (atletas) das várias secções do clube (andebol, basquetebol, natação, karaté, pesca desportiva e polo aquático) reuniram junto à mesa de honra da cerimónia os troféus por si conquistados ao longo da temporada, o que mais tarde levaria o presidente do CPN Raul Santos a brincar com a situação dizendo que qualquer dia o clube não tem mais espaço para colocar tantos troféus e fotografias de atletas internacionais. A continuar a somar títulos desta forma... é bem provável que Raul Santos tenha de facto razão. E ainda bem que assim seja, pois será sinal de que o CPN continua na senda do êxito.

    Após terem sido enumerados os vários feitos (títulos e prémios conquistados) por todas as modalidades do clube em 2006, procedeu-se então à homenagem aos vários campeões regionais e nacionais.

    Os primeiros a serem distinguidos foram os júniores do polo aquático, que em 2006 tiveram uma época verdadeiramente memorável ao terem conquistado os títulos de campeões regionais e de campeões nacionais, sendo-lhe então entregue as faixas alusivas a estes dois feitos. No polo aquático foram ainda distinguidos dois recentes atletas internacionais, Eugénio Andrade e Nuno Fonseca, que passam a partir de agora a ter uma fotografia na sala de troféus do clube junto às dos outros internacionais cepeenistas.

    Seguiu-se a entrega das faixas de campeão à equipa de cadetes femininos que em Janeiro venceu o campeonato regional da categoria.

    foto
    Outro dos grandes aplausos da tarde foi para a nadadora Joana Rodrigues, que, entre outros títulos, se sagrou tripla campeã regional de infantis nos 200m mariposa, 200m estilos e 400m estilos.

    Estas e outras conquistas (de outras modalidades) seriam enaltecidas por Raul Santos, que agradeceu a atletas, técnicos, dirigentes e demais funcionários pelo seu contributo em todos estes sucessos do CPN. Antes de deixar também uma palavra de agradecimento aos vários patrocinadores do clube e aos órgãos autárquicos do concelho (junta de freguesia e câmara municipal) pelo importante apoio dado ao CPN, frisou vivamente que apesar de não poder pensar em altos voos (as limitações financeiras assim o obrigam) o clube está bem vivo e apostado em continuar a percorrer o caminho do sucesso. Rasgados elogios ao CPN seriam dados por algumas das personalidades convidadas, entre as quais os representantes dos dois órgãos autárquicos do concelho presentes, nomeadamente Mário Duarte (vereador do desporto da Câmara de Valongo) e Artur Pais (presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde) que além de destacarem o papel do clube na promoção do desporto junto da população do concelho, e não só, tem tido igualmente um papel fundamental na formação cívica de todos as mulheres e homens que passaram por aqui ao longo destes 65 anos de vida.

    António Belém (presidente da Associação de Basquetebol do Porto), António Barbosa (Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva), Alberto Mendes (Associação de Natação do Norte de Portugal) e Carlos Rodrigues (Associação de Karaté do Porto) também não se pouparam em elogios para descrever o peso importante que o CPN tem tido no sucesso das selecções distritais que ali estavam a representar.

    foto
    Momento grande da festa foi a entrega dos Gofinhos de Cristal, um prémio que o CPN atribui aos seus atletas que mais se distinguem ao longo do ano desportivo. E os contemplados com este galardão em 2006 foram a basquetebolista Anabela Martins, pela sua “eterna” e louvável dedicação ao clube; e os atletas de karaté Tiago Guincho, Diogo Guincho (dois nomes que estiveram ausentes desta festa por se encontrarem em estágio) e Inês Catarina Santos, três jovens que em Junho último se sagraram campeões do Mundo de karaté em Jarvenpaa (Finlândia). Como disse o apresentador de serviço desta sessão solene poucos são os clubes que se podem orgulhar de terem campeões do Mundo nos seus quadros. Uma grande verdade, e o CPN pode estar triplamente feliz, já que tem três campeões do Mundo.

    É por “estas e por outras” que o CPN é hoje tido como uma das grandes referências do desporto nacional, um facto que, certamente, enche de orgulho toda a cidade de Ermesinde.

    A festa terminou com o tradicional cantar dos parabéns a que se seguiu a um pequeno lanche de confraternização entre todos os presentes.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].