Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Foto CSE/BELA
    Foto CSE/BELA
    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL

    Centro de Actividades de Tempos Livres da Bela e o "Dia das Bruxas"

    Este ano, todas as bruxas, fantasmas e demais aterradores convidados, compareceram no Centro Comunitário das Saibreiras para um jantar pouco “convidativo”.

    Assim se definiria o jantar realizado em parceria com a valência do Centro Social de Ermesinde no passado dia 31 de Outubro nas Saibreiras. Depois de uma refeição regada por groselha, renasceu das profundezas da escuridão um baile assustador e bem divertido. Este foi o cenário de uma iniciativa que já se vem realizando há algum tempo e este ano proporcionou ainda o intercâmbio entre crianças e jovens do ATL 5 e o Centro Comunitário das Saibreiras.

    Alguns testemunhos:

    «No Dia das Bruxas, eu, os meus colegas e a nossa professora tiveram a colar bruxas, abóboras e fantasmas nos vidros do ATL. Depois passamos para o interior e colamos morcegos e fantasmas na parede. A construção de uma bruxa gigante foi divertida e ficou em frente ao gabinete do Tino. Durante a tarde tivemos visitas de meninos assustadores que disseram: doce ou travessuras e nós demos bolachas. Na terça-feira os meus colegas foram a um jantar de bruxas, nas Saibreiras, mas eu não pude ir porque fui jogar futebol – obrigações de futebolista...» (Bruno Silva – 9 anos).

    «No Dia das Bruxas pedi bombons e a minha amiga teve 50 bombons. No ATL estivemos a decorar a sala com bonecos de Halloween e fizemos uma bruxa gigante, decorámos as abóboras que a minha mãe ofereceu. No dia do Halloween os meninos andam fantasiados e vão pedir pelas portas doçuras ou então haverá travessuras» (Moisés Silva - 11 anos).

    «O Halloween é um dia assustador, anda-se mascarado pede-se doces e divertimo-nos muito. No dia do Halloween eu andei pelas ruas a pedir doces, quem não me dava arrependia-se, eu besuntava a porta com tinta e com ovos. Quando isso acontecia eu fugia de bicicleta, claro não queria ser apanhado. No fim fiquei com a mochila cheia de doces e comi que me fartei» (Nélson Araújo - 13 anos).

    «O Halloween foi no dia 31 de Outubro. Fomos jantar às Saibreiras: batatas fritas com ketchup, salsichas, e maionese. A bebida foi groselha e por fim a sobremesa foi gelatina, que delícia...no baile dançamos a música da Floribela. O dia das bruxas é muito divertido, porque é assustador» (Rogério Lopes – 10 anos).

    «No dia de Halloween fizemos muitas coisas giras, pedimos doces e andámos nas ruas a assustar as pessoas. Fizemos muitas coisas para enfeitar as janelas do ATL. Vestimo-nos com roupas muito assustadoras» (Diogo Pereira - 12 anos).

    Por: Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].