Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 8ª JORNADA

    Ermesinde SC põe fim a um ciclo de três derrotas consecutivas com um empate caseiro ante o líder do campeonato

    O Estádio dos Sonhos acolheu no passado dia 5 de Novembro um dos jogos grandes da 8ª jornada da Série B do Nacional da 3ª Divisão, o qual opôs a equipa da casa ao até então líder da competição, o S. Pedro da Cova.

    Uma partida emotiva e muito disputada que terminou com uma igualdade zero golos. O único senão neste “duelo” entre ermesindistas e gondomarenses foi mesmo a ausência de golos, algo que se tivesse acontecido teria dado um brilho ainda maior a este agradável desafio de futebol.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A necessitar urgentemente de pontuar para fugir aos lugares de despromoção, foi com grande determinação em alcançar os três pontos que o Ermesinde entrou em campo para defrontar o até então comandante do campeonato.

    Com maior tempo de posse de bola nos primeiros 20 minutos do encontro foi com naturalidade que os ermesindistas foram a equipa que mais vezes se acercou da baliza durante este período. No entanto, o primeiro sinal de perigo para um dos guarda-redes seria dado pelo S. Pedro da Cova quando estavam decorridos 27 minutos de jogo, altura em que uma falha da defensiva verde-e-branca quase permitia a Seninho inaugurar o marcador, não fosse um defensor local corrigir em cima da linha de golo a “fífia” dada segundos antes.

    Dois minutos depois foi a vez dos pupilos de Luís Filipe causarem perigo junto da baliza contrária na sequência de um forte remate rasteiro de Joel que seria defendido em grande estilo pelo guardião Bura. Até ao final da primeira parte há apenas a registar um remate de fora de área protagonizado por Alfredo Quaresma que levou a bola a sair um pouco por cima da baliza do conjunto gondomarense.

    Nos minutos iniciais da etapa complementar o “sinal mais” do jogo pertenceria ao S. Pedro da Cova, tendo Bessa, aos 52 minutos, dado o aviso com um perigoso remate que seria salvo graças a uma grande defesa do guarda-redes Leão.

    Aos poucos o Ermesinde foi sacudindo a pressão dos visitantes, tendo construído algumas jogadas que levaram o perigo até à baliza de Bura. Um exemplo disso ocorreu ao minuto 60, altura em que Joel na sequência de um livre directo frontal à baliza forasteira enviou o esférico à barra.

    Até final a incerteza no marcador tomou conta do jogo, ou seja, com as duas equipas balanceadas no ataque o golo tanto poderia surgir para um lado como para o outro. Acabou por não surgir para nenhum dos lados, o que de certa forma é de lamentar, pois apesar de justa esta igualdade teria um outro brilho se tivesse sido construída com golos, já que este foi sempre um objectivo bem vincado na maneira de jogar de ambas as equipas.

    Uma última palavra para elogiar a atitude da equipa do Ermesinde ao longo dos 90 minutos, determinada e sem qualquer tipo de nervosismo pelo facto de estar a jogar ante o até então líder do campeonato. Aliás, quem não conhecesse a classificação de ambas as equipas dificilmente conseguiria perceber quem estava em 1º lugar e quem estava em 13º. Apesar de ter colocado um ponto final no ciclo de derrotas de que vinha sendo alvo nas últimas jornadas, o Ermesinde continua – após esta 8ª jornada – posicionado na zona de despromoção, com 7 pontos conquistados.

    (Ficha Técnica)

    Em jogo disputado no Estádio dos Sonhos, sob a arbitragem de Francisco Vicente, da Associação de Futebol de Vila Real, as equipas alinharam e concretizaram com:

    Ermesinde (0): Leão, Tiago, Pinhal, Bruno Cruz, Emídio, Daniel, Machado (Azenha, aos 77'), Leça (Cristian, aos 72'), Alfredo Quaresma (Pelé, aos 60'), Joel e Paulo. Treinador: Luís Filipe.

    S. Pedro da Cova (0): Bura, Leal, Assis (Pessoa, aos 55'), João Miguel, Sílvio, Castro, Fernando (Viana, aos 74'), Vitinha, Filipe Sousa, Bessa e Seninho. Treinador: Fernando Barbosa.

    Acções disciplinares: cartões amarelos a Sílvio (60'), Paulo (62') e Daniel (72').

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].