Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO – CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES MASCULINOS DA 1ª DIVISÃO – 4ª JORNADA

    CPN de novo no trilho das vitórias

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    A principal equipa de polo aquático propagandista (na fotografia ao lado)regressou no passado dia 11 de Novembro aos triunfos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Em jogo referente à 4ª ronda da competição o CPN deslocou-se à piscina da recém promovida Naval Povoense onde arrancou uma clara e inquestionável vitória por 15-6 (com os parciais de 3-2, 3-2, 3-1,6-1), apagando assim o resultado negativo alcançado na 2ª jornada no reduto do CDUP.

    Com este triunfo diante do Povoense o conjunto orientado por Nuno Lobo ascendeu à 4ª posição da classificação geral, com 6 pontos somados em três encontros realizados, uma vez que o confronto ante o Salgueiros, para a 3ª jornada, foi adiado (para data ainda desconhecida) em virtude da participação dos salgueiristas na Taça LEN.

    Voltando ao desafio da última jornada para sublinhar que Nuno Gonçalves, com quatro golos apontados, foi o melhor marcador dos ermesindenses. Vasco Gonçalves, Jorge Coelho (ambos com três golos), Paulo Coelho (dois golos), Tiago Pinto, Tiago Mendes e Vítor Rodrigues (cada um destes atletas com um golo) foram os restantes marcadores do CPN diante do Povoense.

    Em termos de (outros) resultados esta 4ª jornada teve como grande surpresa a vitória do CDUP sobre o actual campeão nacional, o Salgueiros, por 12-10. Um resultado que não só veio provar, uma vez mais, as credenciais dos universitários portuenses em alcançar um lugar nos play-off, como também confirmar o mau momento da melhor equipa nacional dos últimos 12 anos. Isto porque, ao fim de quatro jornadas decorridas poucos imaginariam que os salgueiristas ocupassem um modesto 8º lugar com apenas 3 pontos conquistados e já duas derrotas averbadas!

    O outro jogo grande desta ronda foi disputado no Algarve, entre o Portinado e o Amadora, que terminou com uma igualdade a nove golos.

    Voltando ao CPN para dizer que após eta vitória e equipa de Ermesinde ascendeu ao 4º lugar da classificação geral, agora com 6 pontos somados, menos 4 que o líder Amadora.

    Na próxima jornada (a 5ª) a ser disputada a 18 de Novembro próximo, os cepeenistas recebem na sua piscina o Paredes.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].