Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÂO – SÉRIE B – 4ª JORNADA

    Ora aí está a primeira vitória da temporada!

    Finalmente uma vitória! Depois de quatro empates consecutivos a um golo, o Ermesinde saboreou a primeira vitória na Série B do Nacional da 3ª Divisão, após ter batido, no Estádio dos Sonhos, por 1-0 o Aliados de Lordelo em jogo referente à 4ª ronda da competição, realizada a 8 de Outubro último.

    Este encontrou marcou ainda o regresso aos Sonhos de cinco elementos do Aliados de Lordelo que na temporada transacta vestiam as cores verde-e-brancas, nomeadamente os jogadores Isidro, Hernâni, Quim e Tiago Carvalho, e ainda o treinador José Augusto.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    É caso para dizer que à quinta foi de vez! O Ermesinde quebrou a malapata dos empates a um golo e triunfou pela primeira vez esta temporada em jogos oficiais. Uma vitória sofrida, arrancada a ferros se preferirem, num jogo que apesar de equilibrado não foi, na presente época, dos mais bem jogados vistos até à data nos Sonhos. Muito empenho dos jogadores de ambos os conjuntos mas poucos resultados práticos, ou seja, raras, quase nenhumas, oportunidades criadas junto das balizas, é desta forma que, em poucas palavras, podemos caracterizar o desafio.

    Numa retrospectiva dos acontecimentos efectuada mais ao pormenor o primeiro lance de perigo aconteceu à passagem do minuto 16, altura em que Carlitos depois de se isolar pelo lado esquerdo do seu ataque não conseguiu bater o guardião do Ermesinde, Leão, atirando a bola por cima da baliza quando apenas tinha este último pela frente e... espaço e tempo para fazer bem melhor. E a 1ª parte ficou-se por aqui.

    Na etapa complementar voltou a ser o Aliados de Lordelo a usufruir de uma clara oportunidade de golo, num lance tirado a “papel químico” do protagonizado por Carlitos na etapa inicial, mudando desta feita apenas o intérprete da jogada, de seu nome Bezú que só com Leão pela frente rematou por cima, quando estavam decorridos dois minutos deste período de jogo. E como quem não marca acaba quase sempre por sofrer, aos 70 minutos o Ermesinde chegou ao golo por intermédio de Paulo, que de cabeça, no interior da pequena área e sem oposição, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Joel. Um golo feliz, pois até então o Ermesinde pouco ou nada tinha feito para justificar a vantagem no marcador. E até final foi sofrer a bom sofrer para segurar esta vantagem, pois o Aliados passou a atacar com todas as suas armas a baliza de Leão.

    A tarefa do Ermesinde em defender o resultado tornou-se bem mais complicada entre os minutos 72 e 75, altura em que Daniel e Cristian receberam ordem de expulsão depois de terem visto o segundo cartão amarelo do jogo. Aliás, o desempenho do árbitro que viajou de Viana do Castelo pecou pelo exagero na amostragem de cartões, tendo ainda até final do jogo dado ordem de expulsão a outro atleta, desta feita ao capitão do Aliados, Pedro Oliveira.

    Foi pois com muito sofrimento que o Ermesinde segurou, até ao apito final do árbitro, com “unhas e dentes” este primeiro triunfo no campeonato.

    (Ficha do Jogo)

    Em jogo disputado no Estádio dos Sonhos, sob a arbitragem de Emanuel Rocha, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, as equipas alinharam e concretizaram com:

    ERMESINDE (1): Leão, Tiago, Germano, Bruno Cruz, Cristian, Ramalho (Emídio, aos 83'), Leça (Azenha, aos 67'), Daniel, Joel, Alfredo Quaresma e Paulo (Pinhal, aos 73'). Treinador: Luís Filipe.

    Aliados de Lordelo (0): Rui Manuel, Isidro, Maia, Hernâni (Tiago Carvalho, aos 83'), Carlitos, Bezú, Quim, Pedro Oliveira, Paulo Lima, Leal (Bruno I, aos 72') e Kipulo. Treinador : José Augusto.

    Marcador: Paulo (70'). Acções disciplinares: cartões amarelos a Daniel (18'), Pinhal (33'), Germano (40'), Pedro Oliveira (53'), Quim (55'), Cristian (56'), Bruno Cruz (88'), Leão (90'+4'), Azenha (90'+5'), Joel (90'+6') e Tiago (90'+7'). Cartões vermelhos (por acumulação de amarelos) a Daniel (72'), Cristian (75') e Pedro Oliveira (79').

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].