Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DE JÚNIORES – SÉRIE 2 – 6ª JORNADA

    Júniores ermesindistas golearam o vizinho Sporting de Campo

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Na manhã do passado dia 8 de Outubro o Complexo Desportivo dos Montes da Costa recebeu o derby do concelho de Valongo entre o Ermesinde e o Sporting de Campo a contar para a 6ª ronda da 1ª Divisão Distrital de júniores.

    Um desafio que terminou com uma dilatada e incontestável vitória da melhor equipa sobre o terreno, o Ermesinde, que despachou o seu oponente com uma goleada à moda antiga, por números pouco comuns nos dias de hoje, nada mais nada menos do que 6-1!

    A goleada começou a ser construída ao minuto 17, altura em que uma atrapalhação da defensiva do Campo permitiu a Gabi inaugurar facilmente o marcador. Ainda meio desorientados pelo golo sofrido os jogadores visitantes voltaram, um minuto depois, a estender a “passadeira vermelha” a Gabi, que não se fez rogado e colocou a sua equipa a vencer por dois golos sem resposta. Nesta altura só dava Ermesinde, e não foi de estranhar que à passagem do minuto 26 o conjunto da casa tivesse feito balançar as redes adversárias pela terceira vez na partida, na sequência de um remate cruzado à entrada da área da autoria de Hugo Martins. Apesar de esforçados, e ambiciosos em chegar ao golo, os atletas contrários nada podiam fazer contra a avalanche ofensiva da equipa da casa, tendo saído para o descanso com uma desvantagem de três golos.

    Na 2ª parte o Sporting de Campo deu um ar de sua graça, já que por breves minutos conseguiu colocar o Ermesinde em sentido, tendo encurtado o resultado ao minuto 46. Um golo que veio dar uma nova vida à equipa de Campo, que passou a partir de então a ter um ligeiro ascendente sobre os locais, tentando a todo o custo chegar a um novo tento que desse alguma esperança quanto a uma possível reviravolta no marcador.

    foto
    Novo golo que chegaria aos 71 minutos, mas para o Ermesinde, por intermédio de Caneco, que assim colocava um ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor do jogo. Cientes de que a derrota era já algo impossível de evitar, os jogadores de Campo baixaram por completo os braços, permitindo aos ermesindistas apontarem mais dois golos, o primeiro aos 78 minutos por Tone, e o segundo aos 83 da autoria de Dias, selando o resultado final de 6-1 a favor dos ermesindistas.

    Goleada que permitiu à equipa orientada tecnicamente por Tamata ascender ao 3º posto da classificação, com 12 pontos somados, menos dois que o líder Paços de Ferreira.

    No encontro com o Sporting de Campo o Ermesinde alinhou com: João, Barroso, Nuno, Dani, Hélio, Dias, Caneco, Hugo Martins, João Oliveira, Gabi e Tone. Jogaram ainda Zé Rui, Cristiano, Sílvio, Cuxto e Rui Pereira.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].