Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS – CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES MASCULINOS DA 1ª DIVISÃO – 1ª JORNADA

    AD Valongo empata no regresso ao escalão maior do hóquei patinado português

    Fotos MIGUEL BARROS
    Fotos MIGUEL BARROS
    O Pavilhão Municipal de Valongo viveu a 11 de Outubro passado uma noite fantástica, um verdadeiro ambiente festivo que há já dez anos não se fazia sentir neste recinto desportivo. A razão para tal cenário era simples, ou seja, a Associação Desportiva de Valongo voltava – após dez anos de ausência – a competir no escalão maior do hóquei patinado luso. A apadrinhar este regresso do Valongo estiveram os madeirenses do Portosantense, num jogo referente à ronda inaugural da já citada competição. Uma partida onde o muito público que se deslocou ao pavilhão valonguense não deu por mal entregue o seu tempo, já que assistiu a um grande espectáculo de hóquei protagonizado por duas equipas que desde cedo deram mostras de querer entrar com o “pé direito” na prova. O resultado final de 1-1 expressa, e bem, o que se passou no rinque valonguense, onde o equilíbrio foi nota dominante do princípio ao fim.

    Grandes culpados por este “magro” resultado, se assim o podemos caracterizar, foram os sectores defensivos das duas equipas que estiveram praticamente intransponíveis. Perante isto, a solução encontrada pelos dois conjuntos para chegar ao golo eram os remates de longe, tendo a primeira sticada digna de realce ocorrido ao minuto 12 por intermédio de Vítor Oliveira, que proporcionou uma grande defesa ao guardião madeirense João Miguel.

    Cerca de dois minutos depois foi a vez do Portosantense experimentar o remate de meia distância, com Nuno Resende a fazer passar a bola a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Fábio Vieira. E eis que a 54 segundos do final da 1ª parte o conjunto madeirense aproveita uma das poucas falhas da defesa da casa para inaugurar o marcador por intermédio de Miguel Dantas.

    foto
    O início do segundo tempo trouxe um Valongo avassalador, determinado a todo o custo em alterar o resultado injusto verificado ao intervalo. Não foi de admirar pois que aos quatro minutos desta etapa Bernardino Silva restabelecesse a igualdade no jogo. Depois do golo valonguense o jogo voltou a ser pautado pelo equilíbrio, sendo, no entanto, que até final as melhores oportunidades de golo pertenceriam à equipa da casa, que até se pode queixar de uma grande penalidade não assinalada a seu favor à passagem do minuto 20. Aliás, o trabalho da dupla de arbitragem composta por José Silva e Rui Torres deixou muito a desejar, em especial para a equipa da casa.

    No final, o marcador indicava então uma igualdade a uma bola, um resultado que até se pode considerar justo pelo hóquei praticado pelas duas equipas ao longo do jogo.

    As equipas alinharam com:

    VALONGO: Fábio Vieira, Filipe Brandão, Hugo Azevedo, Vítor Oliveira e Jorge Vieira; Pedro Lei e Bernardino Silva (1). Treinador : Paulo Pereira.

    PORTOSANTENSE: João Miguel, Nuno Almeida, Nuno Resende, André Moreira e German Dates; Miguel Dantas (1). Treinador: Pedro Nunes.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].