Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2006

    SECÇÃO: Destaque


    PSD: “Valongo tem uma das taxas mais baixas no desemprego na Grande Área Metropolitana do Porto”

    O Bloco de Esquerda emitiu um comunicado sobre a situação do desemprego na Grande Área Metropolitana do Porto, nomeadamente sobre o concelho de Valongo, ao qual o JN na sua edição do passado Sábado, 2 de Setembro de 2006, resolveu dar muito relevo. O BE de Valongo, mais uma vez mentiu e lamentavelmente o JN deu cobertura aos dados falsos sem verificar se seriam ou não verdadeiros. Referente a notícia que o concelho de Valongo ultrapassou o valor percentual do desemprego em 5,15% a média nacional que se cifra na ordem dos 8%. O BE considera mesmo que Valongo tem uma taxa de desemprego assinalável (13,15%), lê-se no antetítulo da notícia, transcrita na página 26 com o título «Grande Porto tem metade do desemprego do Norte».

    É verdade, infelizmente, que a maioria do desemprego se reflecte a Norte do país. Mas o Bloco de Esquerda de Valongo tem que começar a fazer uma política séria para não cair no ridículo e ao JN compete, na opinião do PSD/Valongo, no mínimo fazer contas.

    Onde foi o BE de Valongo e o JN procurar elementos que dão suporte à mentira 13,5% de desempregados?

    Entre os 14 municípios que constituem a Grande Área Metropolitana do Porto, Valongo na relação números de desempregados (5940) e o número de habitantes está bem posicionado e tem uma percentagem de 6,4% de desemprego, ou seja, abaixo da média nacional.

    O total de desempregados na Grande Área Metropolitana do Porto, em Junho passado, era de 100 059.

    O concelho de Valongo com os seus 5940 de desempregados representa cerca de 5,9% e não de 13,5% como refere a notícia.

    Recorde-se que em relação ao número de desempregados, tanto em 2004 como em 2005, o concelho de Valongo diminuiu cerca de três centenas. Isto porque a Câmara Municipal de Valongo, maioria PSD, tudo têm feito para minorar o flagelo do desemprego no concelho e está optimista quanto ao futuro já que os indicadores apontam para uma diminuição significativa de desempregados a médio prazo. Mais importante que fazer leituras no desemprego seria melhor divulgar a oferta de emprego nos diversos concelhos. Valongo tem vindo a melhorar substancialmente neste vector.

    Valongo, 4 de Setembro de 2006

    A Concelhia do PSD Valongo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].