Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DE INICIADOS – SÉRIE 2 – 1ª JORNADA

    Iniciados ermesindistas tiveram estreia vitoriosa

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Não poderia ter sido mais feliz a estreia da equipa de iniciados do Ermesinde no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da época 2006/07. Os ermesindistas, agora orientados pelo professor Luís, que substituiu Quim Rodrigues no comando técnico da equipa, receberam e venceram por 3-1 o Alpendorada em encontro relativo à 1ª ronda da competição, disputado a 10 de Setembro passado no Complexo Desportivo dos Montes da Costa.

    Um triunfo inteiramente merecido, já que os jovens verde-e-brancos foram a equipa que deteve maior posse de bola e aquela que mais lances de perigo criou junto da baliza adversária, no fundo a equipa que mais fez pela vida, como se costuma dizer.

    A vitória ermesindista começou a ser desenhada bem cedo, tendo o primeiro golo surgido ao minuto nove por intermédio de Rúben que, de cabeça, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Miguel para o “coração” da área. Como seria de esperar o Alpendorada esboçou uma reacção a este tento dos locais, embora de uma forma tímida e sem resultados práticos, uma clara consequência não só da fragilidade evidenciada pelo seu sector ofensivo como também pelo facto de a defensiva do Ermesinde ter estado quase intransponível. Quase porque a excepção à regra ocorreu à passagem do minuto 26, altura em que uma desatenção permitiria ao Alpendorada chegar à igualdade.

    Até ao final da primeira parte o Ermesinde iria dispor de uma série de oportunidades flagrantes para voltar a liderar o marcador, sendo que no entanto nenhuma delas seria coroada de êxito, umas vezes por mera falta de sorte outras por ineficácia dos avançados.

    foto
    Na etapa complementar o jogo baixou um pouco de qualidade nos primeiros 15 minutos, com ambos os conjuntos a concentrarem o seu futebol demasiado na zona do meio campo e com poucas incursões às balizas. Aos 66 minutos o Ermesinde acaba com a monotonia que vinha pautando até então a partida, altura em que Caetano aproveitou uma falha da defensiva contrária para recolocar a sua equipa em vantagem no marcador. Um golo que “abriu” de novo o jogo, tendo as duas equipas passado a subir com maior frequência às áreas adversárias para tentar a sorte. Seria, no entanto, o Ermesinde a voltar a festejar um golo, quando aos 72 minutos Dani bateu pela terceira vez no encontro o guardião do Alpendorada. Um tento que sentenciou a partida, já que até final os ermesindistas controlaram o rumo dos acontecimentos, embora sem criar novas situações de golo, ao passo que o Alpendorada se mostrou conformado com o resultado não tendo esboçado qualquer tipo de reacção desde esse momento até ao apito final do árbitro.

    Neste jogo o Ermesinde alinhou com Luís, David, André, Fábio, Rúben, Mota, Miguel, Caetano, Nélson, Dani e Marcos. Jogaram ainda Bruno, João e João Pedro.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].