Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2006

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO – 23º MEETING INTERNACIONAL DO PORTO

    Jogadores cepeenistas marcaram presença no Meeting Internacional do Porto

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A Piscina Municipal de Campanhã recebeu entre os passados dias 8 e 10 de Setembro a 23ª edição do Meeting Internacional do Porto de polo aquático. A competição, uma vez mais organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), foi disputada por quatro equipas, mais precisamente pelos espanhóis do Real Canoe (de Madrid) e do Sant Andreu (de Barcelona), e pelas selecções de séniores e de sub-21 da ANNP. Selecções distritais onde marcaram presença diversos atletas do CPN. Assim, para a equipa sénior da ANNP foram convocados Pedro Campos e Jorge Coelho, enquanto que para os sub-21 foram chamados Tiago Mogadouro, Diogo Lêdo, Vasco Gonçalves, Vítor Rodrigues e Cristiano Coelho. De salientar ainda que Jorge Coelho para além da função de jogador acumulou também a de treinador do conjunto principal da ANNP.

    ESPANHÓIS

    DOMINARAM

    A COMPETIÇÃO

    Em termos de resultados, e como seria de esperar, as equipas espanholas não deram quaisquer hipóteses às suas congéneres portuguesas. Na 1ª jornada da competição, realizada no dia 8, o Sant Andreu venceu sem dificuldades a selecção de sub-21 da ANNP por 16-4 (4-2, 2-0, 6-0, e 4-2), ao passo que o Real Canoe triunfaria pela margem mínima sobre os séniores da ANNP por 11-10 (4-2, 3-2, 2-2, e 2-4).

    No dia seguinte disputaram-se as 2ª e 3ª rondas, com as duas formações espanholas a encontrarem--se num empolgante desafio referente à 2ª jornada, o qual terminaria com a vitória dos catalães por 8-7 (2-0, 3-3, 1-3 e 2-1).

    No outro jogo da jornada os séniores e os sub-21 da ANNP mediram forças, tendo a vitória sorrido aos primeiros por 15-8 (6-0, 0-2, 4-3, e 5-3). O cepeenista Pedro Campos seria o autor de dois dos 15 golos convertidos pela sua equipa neste encontro.

    Na derradeira jornada da 1ª fase da competição os séniores da ANNP seriam derrotados por 6-11 (0-2, 2-4, 3-2, e 1-3) pelo Sant Andreu, enquanto que os sub-21 portugueses não tiveram melhor sorte diante do Real Canoe, perdendo por 3-11 (1-3, 0-2, 1-3, e 1-3). Em termos classificativos o Sant Andreu arrecadou o 1º lugar, fruto das três vitórias alcançadas, seguido do Real Canoe, da selecção sénior da ANNP e no último lugar ficaram os sub-21 da ANNP.

    foto
    Perante isto, ficou definido que os jogos das meias finais (realizados no último dia de competição) iriam opor o Sant Andreu aos sub-21 da ANNP (1º e 4º classificados), e o Real Canoe à selecção principal da ANNP (2º e 3º classificados). Dois encontros onde mais uma vez acabou por vir ao de cima a superioridade das equipas espanholas que sem surpresa se apurariam para a final, isto depois de o Sant Andreu bater por 18-5 (7-2, 3-0, 4-0, e 4-3) a selecção de sub-21, e de o Real Canoe ultrapassar os séniores da ANNP por claros 15-8 (4-2, 4-4, 3-0, e 4-2). Neste último jogo é de realçar o facto de Pedro Campos ter apontado um dos golos da equipa portuguesa.

    O jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares seria assim disputado pelas duas equipas da ANNP, tendo a vitória sorrido aos mais velhos (séniores) por 15-6 (2-2, 4-0, 4-2, e 5-2), sendo aqui de destacar que os cepeenistas Pedro Campos e Diogo Lêdo fizeram dois golos cada um.

    A grande final seria mais um grande jogo de polo aquático, tendo o Real Canoe aproveitado o cansaço evidenciado pelos até então invencíveis Sant Andreu para conquistar a 23ª edição do Meeting Internacional do Porto, após uma vitória por 10-7 (2-0, 3-1, 4-2, e 1-4) sobre os seus compatriotas.

    MOGADOURO

    FOI O MELHOR

    “GUARDIÃO”

    DA PROVA

    Em termos de prémios individuais é de destacar o que foi obtido pelo jogador do CPN Tiago Mogadouro, considerado pela organização como o melhor guarda-redes da prova. A um português seria também atribuído o galardão de melhor marcador do torneio, mais precisamente a Rui Moreira, autor de 26 remates certeiros. Por sua vez o prémio de melhor jogador seria entregue a Eridu Alcala, da equipa do Real Canoe.

    Por: MB/ANNP

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].