Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol

    Ermesinde SC empatou com o Oliveirense no jogo de apresentação aos sócios

    Ermesinde e Oliveirense empataram a zero bolas num jogo de fraco nível realizado a 20 de Agosto último no Estádio dos Sonhos e que serviu para os ermesindistas apresentarem aos seus associados o plantel da temporada 2006/07. Uma partida onde ficou bem patente que o emblema dos Sonhos tem ainda muito trabalho pela frente para corrigir as deficiências técnicas e tácticas aqui apresentadas, isto se quiser realizar um campeonato tão bom, ou melhor, do que o da temporada transacta, como é, aliás, objectivo dos responsáveis verde-e-brancos.

    O primeiro compromisso oficial da equipa agora comandada por Carlos Nogueira é já no dia 3 de Setembro, ante o Serzedelo no Estádio dos Sonhos, um desafio relativo à 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    À chamada do speaker do estádio os jogadores do novo Ermesinde foram, um a um, subindo ao relvado do anfiteatro verde-e-branco. Recebidos sob uma forte chuva de aplausos vindos dos adeptos presentes, os craques aproveitaram então a ocasião para tirar a primeira fotografia de “família” da época. Entre os rostos da versão 2006/07 dos ermesindistas é de salientar o do argentino Cristian, jogador cuja subida ao relvado se revelou uma pequena supresa para muitos adeptos do clube. Isto porque o atleta sul-americano – que na temporada passada vestiu a camisola do Ermesinde – foi um dos que integrou a extensa lista de saídas do Ermesinde durante o defeso -, reaparecendo agora para voltar a envergar as cores do clube. E em boa hora o faz, pois Cristian é um jogador de grande qualidade, e a prova está na excelente temporada que realizou pelo clube na época transacta.

    Em relação ao filme desta partida de apresentação pouco ou nada a referir, ou seja, foi essencialmente um treino para as duas equipas, e que pelo futebol que mostraram estão ainda longe de atingir a melhor forma técnica e táctica pretendida para atacar a nova época. Pelo que se viu há ainda muito trabalho a fazer quer para o Ermesinde quer para a Oliveirense – duas equipas que curiosamente irão disputar a Série B do Nacional da 3ª Divisão – para que a “nau possa chegar a bom porto” no final da época. Há que dar tempo ao tempo, como se costuma dizer nestas alturas.

    foto
    No entanto, há a referir alguns jogadores do Ermesinde que deram já boas indicações daquilo o que poderão fazer ao longo da temporada que se avizinha, casos de Ramalho, Bruno Cruz, Emídio e de Machado, quatro jogadores que rubricaram uma boa exibição, e que ou muito nos enganamos ou serão quatro peças fundamentais no “xadrez” de Carlos Nogueira. Nesta partida de apresentação o Ermesinde alinhou da seguinte maneira: Isack, Miguel, Bruno Cruz, Hugo, Emídio, Machado, Daniel, Flávio, Ramalho, Cristian e Joel. Jogaram ainda Leão, Azenha, Leça, Alfredo Quaresma, Tiago, Márcio, Alexandre, Torres e Diogo.

    O “pontapé de saída” oficial dos ermesindistas será dado a 3 de Setembro próximo, em jogo ante o Serzedelo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a ser disputado no Estádio dos Sonhos. Para o campeonato o Ermesinde apenas entra em acção no dia 10 do mesmo mês, altura em que se deslocará ao terreno do Vila Real para aí jogar aquela que será a 1ª jornada do Nacional da 3ª Divisão 2006/07.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].