Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol

    Equipas das camadas jovens ermesindistas deram-se a conhecer à massa associativa do clube

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Depois dos séniores foi a vez das camadas jovens do Ermesinde Sport Club darem a conhecer aos associados do clube os seus plantéis da época 2006/07. A primeira equipa a apresentar-se oficialmente foi a dos iniciados, na manhã do passado dia 26 de Agosto, tendo saído goleada por 1-5 do confronto com a sua congénere do Senhora da Hora. Seguiu-se a formação dos júniores, que ao fim da tarde do mesmo dia bateu o Padroense por duas bolas a uma. O fim-de-semana de apresentações ficou concluído no dia seguinte (27 de Agosto), altura em que o conjunto de juvenis deu-se a conhecer aos adeptos ermesindistas com uma derrota de 1-2 perante o Salgueiros.

    Idades distintas mas o mesmo objectivo: triunfar com a camisola do Ermesinde. Foi, certamente, com este pensamento que os jovens jogadores das equipas de júniores, de juvenis e de iniciados do clube verde-e--branco entraram no relvado dos Sonhos aquando das suas apresentações.

    Os primeiros a entrar em campo foram os iniciados, uma equipa que no ano passado surpreendeu tudo e todos ao atingir a fase final do respectivo campeonato distrital e que este ano vai tentar, pelo menos, repetir a façanha. A tarefa não vai ser nada fácil, como ficou demonstrado no jogo de apresentação diante do Senhora da Hora, pois muitos dos atletas que faziam parte do conjunto da temporada passada transitaram para a equipa de juvenis ou para outros clubes, sendo que é com uma equipa bastante renovada, que o Ermesinde vai competir na 1ª Divisão Distrital de Iniciados em 2006//07. Há no entanto ainda muito trabalho a fazer com este jovem grupo de atletas para se atingir o nível da época transacta, e a prová--lo estão as diversas dificuldadades, de ordem técnica e táctica aliada à falta de experiência, que tiveram pela frente na partida ante os matosinhenses. Um jogo que terminou com a vitória destes últimos por claros 5-1, sendo que o tento de honra dos ermesindistas foi da autoria de Dani.

    foto
    No final da tarde foi a vez da formação de júniores do clube dos Sonhos dar a conhecer a sua versão 2006/07 num jogo diante do Padroense. Equipa verde-e-branca que deu boas indicações para, pelo menos, fazer uma temporada bem mais tranquila que a de 2005/06. Quanto ao resultado deste jogo saldou-se por uma vitória dos locais por 2-1 num encontro em que o equilíbrio foi nota dominante.

    Por fim a equipa de juvenis, que se mostrou aos associados na manhã do passado domingo, tendo como “padrinho” de apresentação o Sport Comércio e Salgueiros. À semelhança do conjunto de júniores, também os juvenis deram sinais de poderam realizar um bom campeonato, contando para isso com o núcleo de atletas – quase na totalidade – que em 2005/06 fizeram uma temporada memorável ao serviço da equipa de iniciados. No entanto, e contrariamente aos júniores, o conjunto de juvenis não teve em termos de resultado uma apresentação positiva já que foi derrotada pelos salgueiristas por 1-2, tendo o golo ermesindista sido da autoria de Ivo.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].