Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Cultura


    FESTIVAIS DE FOLCLORE NO CONCELHO DE VALONGO

    IV Festival de Folclore da Casa do Povo de Ermesinde

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Decorreu no passado dia 22 de Julho, com exibição dos vários grupos participantes no Auditório Exterior do Parque Urbano, o IV Festival de Folclore da Casa do Povo de Ermesinde.

    Participaram nesta edição, além do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde, o Rancho da Casa do Povo de Campo de Besteiros – Tondela, o Rancho da Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Vilela – Amares, e o Rancho Folclórico de Soalhães – Marco de Canaveses.

    O IV Festival de Folclore da Casa do Povo de Ermesinde, teve, como tem sido o caso nas edições anteriores, o aliciante de contar, além do espectáculo no Parque Urbano, todo um conjunto de actividades de confraternização entre os participantes.

    Assim, depois da chegada dos ranchos folclóricos à Casa do Povo, decorreu aí um convívio com lanche ajantarado, a que se seguiu o também muito apreciado Desfile Etnográfico, desde a Casa do Povo até ao Parque Urbano de Ermesinde, o qual percorreu a Praça 1º de Maio, Rua dos Serviços Médico-Sociais, R. de Luanda, R. Eng. Armando Magalhães, Passagem Inferior da Estação de Caminhos de Ferro, Rua Rodrigues de Freitas e Rua Vasco da Gama, até à entrada no Parque Urbano.

    Aí chegados, houve lugar a uma entrega de lembranças aos participantes, dando-se então início ao espectáculo, com o aguardado Festival de Folclore.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].