Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Desporto


    A voz do coração falou mais alto: Peixoto Gomes volta à presidência do Alfenense

    Depois de três assembleias gerais inconclusivas quanto ao futuro directivo do Alfenense, que após a saída da anterior Direcção presidida por Arnaldo Soares se encontrava sem órgãos sociais há já dois longos e penosos meses, a solução para este problema – no ar pairava a ameaça de o clube fechar as suas portas – recaiu sobre uma das ilustres e históricas personalidades ligadas à vida da colectividade, precisamente António Peixoto Gomes. Um homem que não resistiu ao apelo da “família” alfenense e voltou – dois anos depois – a assumir as “rédeas” de um clube que ajudou a fundar e a crescer.

    Como o próprio disse, a “voz do coração” aliada à necessidade de encontrar uma saída imediata para a crise directiva que afectava o emblema alfenense foram determinantes para este seu regresso à presidência. A tomada de posse dos novos corpos sociais para o biénio 2006/08 ocorreu no passado dia 21 de Julho, na sede social do clube.

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Numa Assembleia Geral (AG) que continha como ponto único a tomada de posse dos novos corpos sociais para o biénio 2006/08, cerca de meia centena de associados do Atlético Clube Alfenense saudou efusivamente o regresso de António Peixto Gomes à presidência do clube.

    Dois anos depois de ter passado o testemunho de líder máximo da instituição a Arnaldo Soares, e de ter assumido as funções de presidente da AG, Peixoto Gomes não resistiu ao apelo dos sócios e do seu próprio coração, para tomar conta dos destinos do clube nos próximos dois anos. «Eu tinha jurado a mim mesmo que não seria mais presidente do Alfenense, já que foram oito anos em que exerci tais funções, oito anos de muito trabalho e dedicação a esta casa. Oito anos em que sacrifiquei a minha vida pessoal, principalmente a minha família que ficou sempre em segundo lugar, para me dedicar de corpo e alma a um clube que não é tarefa fácil de dirigir. Pelo que, na altura decidi abandonar a sua presidência para dar mais atenção à minha vida pessoal. No entanto, as circunstâncias em que o Alfenense se encontrava nos últimos meses fizeram-me reconsiderar. O clube estava num vazio directivo, fizeram-se três AG para se encontrar uma solução que nunca viria a surgir, pois não apareceram candidatos. Começava a haver alguma preocupação da mesa da AG, a qual era presidida por mim, e como se costuma dizer na gíria, eu fiquei com a “criança ao colo”. Deparei--me então com duas alternativas para este problema, ou entregava o clube ao Governo Civil ou assumia eu a sua presidência. E depois de muita insistência dos sócios, decidi assumir um mandato de dois anos, pois confesso que não iria aguentar ver fechar as portas de um clube que ajudei a fundar e a crescer», disse à “A Voz de Ermesinde” António Peixoto Gomes.

    SEGUIR COM A FILOSOFIA DA FORMAÇÃO

    foto
    Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais – dirigida pelo 1º secretário da Mesa da AG Rogério Palhau, na ausência do presidente eleito Camilo Moreira –, Peixoto Gomes começou por agradecer à anterior Direcção liderada por Arnaldo Soares todos os esforços em prol do clube que esta realizou ao longo dos dois últimos anos. Em seguida Peixoto pediu a ajuda de todos os sócios no trabalho que a nova Direcção irá ter pela frente nos próximos dois anos. Aliás, trabalho foi a palavra mais vezes proferida pelo novo presidente, tendo o próprio manifestado uma vontade férrea de trabalhar no sentido de o Alfenense continuar na senda do sucesso. Em termos de objectivos concretos para o próximo biénio, Peixoto Gomes pretende que o clube continue a apostar na juventude, na área da formação, já que essa é, e irá continuar a ser, a grande filosofia da colectividade. E para reforçar essa aposta o investimento em novas infra-estruturas desportivas é fundamental, como frisou. De imediato irá ser colocado no campo de futebol n.º 2 um sistema de iluminação artifical para que as camadas jovens do futebol do emblema alfenense tenham uma maior polivalência de destribuição de espaço. Terminar a cobertura do pavilhão n.º 2 e o arrelvamento sintético do campo de futebol principal são outros dos grandes objectivos que António Peixoto Gomes pretende ver cumprido no seu mandato. Em termos desportivos – e no que diz respeito à equipa de futebol sénior – o objectivo será apenas um, a manutenção. Para o atingir, a nova Direcção vai apostar na “prata da casa”, em jogadores formados no clube, e se porventura o espectro da descida voltar a pairar sobre os céus de Alfena, como aconteceu na temporada passada, Peixoto Gomes diz que irá encarar isso sem problemas, pois «a formação de atletas será sempre a grande aposta deste clube, pelo que não entraremos em loucuras na construção de equipas de futebol sénior».

    Satisfeito com este regresso de António Peixoto Gomes à liderança do Alfenense estava Arnaldo Soares, o actual presidente da Junta de Freguesia de Alfena e anterior presidente do clube, que desejou todo o sucesso ao recém empossado presidente, pois o seu sucesso será, nas suas palavras, o sucesso do Alfenense. Arnaldo Soares – que nos novos órgãos sociais do clube integra o Conselho Superior – que se colocaria ainda ao dispor da nova Direcção para o que fosse preciso.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].