Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol

    Ermesinde SC parte para a época de 2006/07 com muitas caras novas

    Com a temporada futebolística 2006/07 a “bater à porta” as equipas dos vários escalões do futebol luso começam por estes dias a abrir as suas “oficinas” de trabalho com vista à preparação da nova época.

    Não é, no entanto, o caso da principal equipa do Ermesinde, que só a 27 de Julho próximo começará a trabalhar no relvado. Porém, o plantel ermesindista versão 2006//07 encontra-se já fechado, pronto a dar os primeiros pontapés na bola. Um grupo onde figuram muitas caras novas, dezoito na sua totalidade. Uma das mais sonantes, por assim dizer, é a do treinador Carlos Nogueira, o homem que terá a responsabilidade de substituir José Augusto (rumou ao Aliados de Lordelo) nos comandos da equipa dos Sonhos. Ao seu dispor o novo técnico do Ermesinde terá um plantel composto por 25 jogadores, sendo que destes mais de metade irá envergar pela primeira vez as cores do principal conjunto verde-e--branco. Entre as contratações para a nova época há a salientar dois regressos aos Sonhos, mais concretamente o médio Machado (ex- Aliados de Lordelo) e o defesa Emídio (ex- Castêlo da Maia). Para além destes dois rostos bem conhecidos da massa associativa ermesindista, foram também contratados os guarda-redes Leão (ex-Leões de Citânia) e Isaac (ex-O Elvas), os defesas Alexandre (ex-Sobrado), Hugo (ex--Nun’ Álvares), Daniel (ex--Castêlo da Maia) e Germano (ex-O Elvas). Para o sector intermédio do terreno chegaram Miguel (ex-Pedrouços) e os ex-júniores da “cantera” verde-e-branca Flávio, João, Márcio e Costinha, se bem que estes três últimos atletas já durante a época passada treinaram por diversas vezes com a equipa principal. Para o ataque foram contratados Vitinha (ex-O Elvas), Pelé (ex-Leões de Citânia) e ainda Joel e Rúben Tristão (ambos oriundos do Paços de Ferreira). Da época passada transitam os defesas Tiago, Bruno Cruz e Martins, os médios Alfredo Quaresma, Leça, Ramalho e Azenha, e o avançado Paulinho.

    Deixaram os Sonhos Quim, Hernâni, André Martins, Tiago Carvalho, Isidro (cinco jogadores que rumaram ao Aliados de Lordelo), Casqueira, Pessoa (ambos assinaram pelo S. Pedro da Cova), Alex, Cristian, Eládio, Hélder, Magalhães, Ni e Pinhal. Fernando Almeida e Jorge Lopes deram por encerradas as suas carreiras de futebolistas, mas irão, no entanto, continuar a trabalhar no Ermesinde, mais precisamente como elementos da nova equipa técnica.

    A apresentação simbólica do plantel aos associados está marcada para o próximo dia 22 de Julho no Estádio dos Sonhos (em horário desconhecido à hora do fecho desta edição).

    COOPERAÇÃO

    COM O HOSPITAL

    DA TROFA

    Entretanto, o Ermesinde assinou recentemente um contrato de cooperação com o Hospital da Trofa com vista à proxima temporada. Um acordo que visa a troca de serviços entre ambas as partes, ou seja, o Ermesinde passa a fazer publicidade à instituição privada de saúde, enquanto que o Hospital da Trofa assegura gratuitamente, nas suas instalações, a realização de exames/tratamentos médicos aos atletas do emblema ermesindense. Esta cooperação deriva do facto de o grupo empresarial proprietário do Hospital da Trofa querer começar a publicitar o seu novo empreendimento hospitalar que, como se sabe, será edificado em Alfena.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].