Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Associação Cultural e Desportiva da Costa festejou 31 anos de vida

    Fotos ACDC
    Fotos ACDC
    A Associação Cultural e Desportiva da Costa (ACDC) comemorou a 2 de Julho último o seu 31º aniversário. Como tal, a colectividade levou a cabo uma série de actividades junto dos seus associados com o intuito de assinalar com toda a “pompa e circunstância” esta importante data da sua vida. Celebrações que começaram bem cedo, com a tradicional cerimónia do hastear das bandeiras junto à sede do clube, seguindo-se uma largada de balões. Posteriormente procedeu-se ao descerramento de uma placa comemorativa deste 31º aniversário da colectividade ermesindense, tendo a honra deste momento solene cabido a um dos associados mais antigos da ACDC, mais precisamente António Lopes (conhecido popularmente pelo nome de Ricardo).

    A “família” da ACDC rumou em seguida até Águas Santas, mais concretamente até um rinque situado próximo do cemitério desta freguesia vizinha, local onde alguns associados puderam fazer o “gostinho ao pé” num agradável e divertido encontro de futsal entre “solteiros e casados” como popularmente se designam estes jogos onde o mais importante é a diversão e o convívio entre os intervenientes.

    As actividades prosseguiram da parte da tarde com a realização de uma série de jogos tradicionais (jogo da malha, dominó e cartas) que tiveram uma participação bastante considerável dos associados da ACDC.

    O dia terminou com um lanche, onde foi incluído o tradicional bolo de aniversário que assinalou então os 31 anos de vida da popular agremiação desportiva e cultural. No entanto, as comemorações apenas ficaram concluídas no dia 3 de Julho, aquando da realização na Igreja Matriz de Ermesinde de uma missa em memória dos associados já falecidos.

    foto
    Tudo correu assim pelo melhor, num evento festivo que serviu acima de tudo para proporcionar um alegre convívio entre os elementos que compõem a “família” da ACDC. Uma última nota para referir que a colectividade tem actualmente cerca de 40 associados pagantes e comporta duas equipas de futsal, uma de séniores e outra de escolas. Uma associação que, como tantas outras da sua dimensão no resto do país, vive o dia-a-dia com dificuldades, sem quaisquer apoios das entidades autárquicas do concelho (Câmara Municipal de Valongo e Junta de Freguesia de Ermesinde), mas que graças à dedicação e carolice de um punhado de associados tem levado a “carta a Garcia”, como se costuma dizer, na promoção do desporto.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].