Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Grupo “Casca de Nós” voltou aos palcos com “Dos Amores”

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Depois de “Fragmentos”, “Cidade Fantasma” e “Entremezes de Cordel” o Grupo de Teatro “Casca de Nós, da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, voltou aos palcos com um novo trabalho intitulado “Dos Amores”.

    foto
    Uma peça baseada em três obras do homem a quem chamam de pai do teatro português, Gil Vicente, nomeadamente “O Velho da Horta”, “Auto dos Físicos” e “Farsa de Inês Pereira (1523)”. Trilogia Vicentina cujos desenvolvimentos giraram em torno da temática do “amor”, um sentimento comum e universal abordado com o olho crítico, satírico e divertido de Gil Vicente.

    Três histórias onde é retratado o “amor” falso, conflituoso, proibido, e recheado de muito humor típico da sociedade portuguesa mesquinha, interesseira e preconceituosa do século XVI.

    foto
    Uma peça onde podemos igualmente contemplar a linguagem simples mas ao mesmo tempo possuidora de uma enorme riqueza cultural que caracterizam as obras de Gil Vicente.

    Rica foi também a actuação do grupo de actores do “Casca de Nós”, que de uma forma apaixonada e dedicada continuam a subir degraus na arte de bem representar.

    Uma nota informativa para dizer que esta recente produção da conceituada e popular companhia de teatro ermesindense esteve em cena na Casa de Espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde nos passados 2, 3 e 4 de Junho.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].