Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol – Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 3ª Jornada

    FC Porto aplicou a chapa seis ao Ermesinde na visita aos Sonhos

    Foi sem apelo nem agrado que o FC Porto derrotou por 6-1 a equipa do Ermesinde no Estádio dos Sonhos a 4 de Junho último, em partida referente à 3ª jornada da fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados. Com este resultado os ermesindistas viram-se relegados para o último lugar da classificação geral, com três pontos, visto que no outro jogo da 3ª ronda da competição, o até então “lanterna vermelha” Rio Ave recebeu e venceu o Trofense por 1-0.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Manhã solarenga no Estádio dos Sonhos, local onde compareceram cerca de duas centenas de pessoas a fim de presenciar o duelo entre a equipa da casa, o Ermesinde, e a do FC Porto. Jogo que começou praticamente com um golo dos azuis-e-brancos, quando aos 30 segundos João Ricardo aproveitou um erro clamoroso da defensiva local para abrir o marcador. O Ermesinde reagiu de forma positiva a este tento madrugador, efectuando desde logo uma pressão alta sobre a equipa adversária na tentativa de ter a bola em seu poder e partir rapidamente para o ataque. O primeiro sinal de perigo dado pelos jogadores da casa surgiu à passagem do minuto 12, altura em que Gustavo Costa enviou uma bola ao poste na sequência de um livre directo à entrada da área portista. No entanto, e apesar da toada de equilíbrio que pautava o jogo por esta altura, seria o FC Porto a chegar a novo golo.

    Estavam decorridos 14 minutos desta etapa quando Leandro desferiu um potente remate de fora da área que se viria a tornar indefensável para o guardião local Nuno.

    Os jovens jogadores verde-e-brancos não desanimaram com este novo golo portista e continuaram à procura dos caminhos para chegar com êxito à baliza contrária. Esforço que viria a ser premiado aos 32 minutos quando Dias, posicionado ao primeiro poste, corresponde da melhor maneira a um cruzamento vindo da esquerda do seu ataque para fazer o já mais do que justo golo do Ermesinde.

    foto
    Um golo que animou e muito as hostes ermesindistas, que acreditavam assim numa reviravolta no marcador da sua equipa para a 2ª parte. Puro engano, já que a etapa complementar seria um autêntico pesadelo para o conjunto dos Sonhos. Isto, porque o Ermesinde simplesmente não existiu neste período, tornou-se uma equipa sem garra, os seus jogadores não corriam, não disputavam os lances, não eram mais do que meros figurantes em campo. Terá sido o intenso calor que se fazia sentir a quebrar, por assim dizer, a atitude dos ermesindistas? Talvez sim, talvez não. Para a história fica apenas o facto de os ermesindistas terem realizado uma 2ª parte paupérrima, permitindo que o FC Porto, sem fazer muito esforço, dominasse a seu bel-prazer o encontro até final. Pior do que isso, os comandados de Quim Rodrigues consentiram que os portistas chegassem sem problemas à goleada.

    Diogo Filipe (42m), João Alves (54m) e Claro (61m e 66m) foram os nomes dos autores dos restantes quatro golos que perfizeram então um pesado resultado final de 6-1.

    Há dias em que mais vale a pena nem sair de casa, e este foi um deles para os iniciados do emblema dos Sonhos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].