Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Polo Aquático – Taça de Portugal (oitavos-de-final)

    CPN caiu na Taça de Portugal aos pés do CDUP

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Recuando no tempo é-nos difícil recordar uma exibição do CPN de tão fraco nível como aquela que foi protagonizada pela equipa ermesindense no passado 2 de Junho ante o CDUP, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Sem margem para dúvidas que esta partida, realizada na piscina propagandista, foi a pior de toda a temporada para os pupilos de Nuno Lobo. Pobre exibição que no final viria a ser traduzida numa derrota por 7-11 (com os parciais de 2-1, 3-4, 1-4 e 1-2) e consequente eliminação da competição.

    No início de jogo nada fazia prever que o CPN pudesse sair tão prematuramente da edição 2005/06 da Taça de Portugal, não só porque actuava em casa e era teoricamente mais forte que o CDUP, mas sobretudo pelo facto de ter vencido por 2-1 o 1º período deste encontro. Tudo parecia indicar que apesar das dificuldades que o CDUP criava, a equipa de Lobo iria acabar com maior ou menor dificuldade por vencer o encontro. Não podiam estar mais equivocados os que assim pensavam. O 2º período trouxe um CDUP mais aguerrido, quer na defesa quer no ataque, não sendo de estranhar que a meio desta etapa tivessem conseguido anular a desvantagem no marcador. Contudo, o CPN reagiu bem a esta superioridade dos visitantes e na recta final do 2º período apontou dois golos num curto espaço de tempo que ao intervalo colocavam o resultado em 5-5. O equilíbrio era então a nota dominante.

    Inexplicavelmente a equipa ermesindense baixou vertiginosamente de nível exibicional no período seguinte. Inúmeras falhas ofensivas e defensivas originadas por sinais claros de desconcentração, desunião entre os jogadores e até alguma desmotivação – vá-se lá saber porquê – deram início ao descalabro. Terceiro período concluído então com um claro e expressivo parcial de 4-1 a favor dos visitantes, o que perfazia na altura para o CPN uma desvantagem total de três golos no marcador (6-9).

    No derradeiro período o conjunto de Nuno Lobo voltou a cometer demasiados erros no interior da piscina. O CPN era para surpresa de todos os presentes uma equipa sem soluções para anular a desvantagem.

    Ineficácia cepeenista aproveitada pelo CDUP, que até final controlou sem grandes problemas a partida, tendo vencido mesmo o 4º período com o parcial de 2-1.

    O resultado final foi então, como já vimos, de 11-7 a favor dos universitários do Porto, que assim fizeram a “festa da taça” na piscina do CPN.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].