Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Aprovada proposta da CMV de derrama de 10% para 2007

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Reunida no passado dia 18 de Maio, a Câmara Municipal de Valongo, decidiu estabelecer a proposta de derrama para 2007 a apresentar à próxima reunião da Assembleia Municipal em 10 por cento, atendendo à difícil situação financeira da edilidade.

    A proposta foi aprovada por 5 votos contra 4, já que a oposição socialista votou contra, tendo apresentado como alternativa uma proposta de derrama de 8 por cento.

    Recorde-se que a derrama incide sobre o IRC, aplicando--se, por isso, às empresas estabelecidas no concelho, cabendo aos municípios a definição dessa taxa, cujo máximo está fixado precisamente nos 10 por cento.

    Em comunicação enviada à imprensa pela líder socialista na Câmara, Maria José Azevedo, os vereadores do PS apresentam as razões da sua proposta, declarando «que a Câmara deveria dar um sinal, não só às empresas sediadas no concelho de que é sensível aos problemas que estas atravessam, como também para criar condições de competitividade para a eventual fixação de novas empresas no concelho».

    Na sua declaração de voto, os vereadores socialistas apontavam que «a derrama tem vindo a ficar além da receita prevista».

    A mesma comunicação lembra que «a proposta aprovada em reunião de Câmara (por 5 votos do PSD contra 4 do PS) tem de ir ainda à Assembleia Municipal, onde há uma maioria PS + CDU + BE (15 +2 + 1) contra os 15 deputados do PSD».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].