Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Futebol – Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 1ª Jornada

    Ermesinde vence Rio Ave no arranque da fase final do Distrital de iniciados

    Os iniciados do Ermesinde entraram com o pé direito na fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. A equipa orientada por Quim Rodrigues recebeu e venceu o Rio Ave por 2-1 numa partida disputada no Estádio dos Sonhos no passado dia 21 de Maio. No outro jogo da 1ª jornada desta fase final o FC Porto venceu em casa o Trofense por 2-0.

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Foi na chuvosa manhã do passado dia 21 de Maio que a equipa de iniciados do Ermesinde deu o pontapé de saída da sua participação na fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão deste escalão de formação. Um jogo que até nem começou nada bem para os jovens ermesindistas, já que na primeira jogada do encontro a equipa do Rio Ave inaugurava o marcador no Estádio dos Sonhos. Um tento que surgiu quando estavam somente decorridos 20 segundos de jogo, tendo o seu marcador sido o avançado Capela, que de cabeça correspondeu da melhor maneira a um cruzamento vindo da direita do seu ataque. Este golo afectou a equipa da casa, que durante os instantes que se seguiram não se conseguiu encontrar, consentindo demasiadas facilidades aos vilacondenses. Estes só por um triz não voltariam a marcar à passagem do minuto 3, altura em que Capela enviou a bola ao poste. Depois desta entrada algo nervosa em jogo, o Ermesinde subiu no terreno, e eis que na primeira jogada junto da baliza do Rio Ave a equipa dos Sonhos chegou ao golo do empate. Goloe que surgiu ao minuto cinco na sequência de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de um defesa contrário dentro da área. Chamado à conversão deste castigo máximo, Dias não iria desperdiçar a oportunidade para repor a igualdade no marcador. Motivados com este golo, os jovens ermesindistas quase que voltavam a colocar a bola dentro da baliza contrária aos 7 minutos, quando Alves proporcionou uma grande e apertada defesa a Marcos, após um forte remate de fora da área. O jogo estava por esta altura a ser emotivo e muito bem disputado com as duas equipas empenhadas em começar da melhor maneira esta fase final do campeonato. No entanto, e apesar da toada de equilíbrio que prevaleceu durante o que restou da 1ª parte, pertenceram ao Rio Ave as oportunidades mais flagrantes de golo. Oportunidades que seriam desperdiçadas pelos rapazes de Vila do Conde que, no capítulo da finalização, se revelaram, na maior parte deste jogo, verdadeiramente desinspirados.

    ERMESINDISTAS

    MARCAM NO

    REATAMENTO

    DO JOGO

    foto
    A etapa complementar teve um início muito semelhante àquele com que havia começado o jogo, ou seja, com a bola a “beijar” as malhas de uma das balizas. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto desta 2ª parte quando o Ermesinde chegou à vantagem no marcador, fruto de um autogolo do defesa Rui Cruz. A perder, o Rio Ave lançou-se então deliberadamente ao ataque na tentativa de chegar ao empate. Tentativas que não passaram disso mesmo, pois os vilacondenses continuavam muito desacertados em termos ofensivos. Muito individualistas e por vezes algo trapalhões, os atletas de Vila do Conde raramente traziam o perigo para a atenta defesa do Ermesinde, magistralmente comandada por Gustavo Costa. Ermesinde que neste segundo tempo, por força do balanceamento atacante do Rio Ave actuava essencialmente em contra-ataque, criando a espaços jogadas perigosas junto ao último reduto contrário. No entanto, o marcador não mais seria alterado até final e o Ermesinde entrava assim a ganhar na fase final da competição. Relembre-se que esta fase final serve não só para apurar o campeão distrital de iniciados desta temporada, como também para determinar a equipa que subirá ao Nacional deste escalão.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].