Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Andebol – Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Iniciados Masculinos – Zona 2 – 10ª Jornada

    CPN fecha com chave de ouro 2ª fase do Nacional de Iniciados

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foi com uma vitória por 32-25 que a equipa de iniciados do CPN terminou a 2ª fase da Zona 2 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão deste escalão. Vitória esta alcançada sobre a equipa do Penedono no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde na derradeira jornada da competição realizada a 28 de Maio passado. Um jogo que, para o conjunto propagandista pouco ou nada dizia, já que apuramento para a fase final do campeonato havia sido garantido na véspera, fruto da vitória alcançada em Vizela frente ao Callidas por 33-22.

    Aliás, abra-se aqui um parenteses para dizer que “A Voz de Ermesinde” errou ao referir, na edição passada, que o CPN havia garantido matematicamente a presença na fase final da competição após ter vencido o Águas Santas no jogo referente à 7ª jornada.

    Esse apuramento matemático, por assim dizer, foi sim garantido na penúltima ronda do campeonato (disputada a 27 de Maio) após o triunfo sobre o Callidas, como já referimos. Desde já apresentamos as nossas desculpas pela informação errada.

    O encontro ante o Penedono era pois, única e exclusivamente, para cumprir calendário para a equipa propagandista. Talvez por isso, os jogadores orientados por Sílvia Barbosa tivessem entrado em campo algo apáticos e desconcentrados, sem a chama exibida ao longo de toda a prova. Esta terá sido, talvez, a pior exibição do conjunto de Ermesinde nesta fase do campeonato. Apesar desta exibição de fraco nível, os propagandistas acabariam por vencer o encontro por 32-25. Um resultado que lhes permitiu fechar com “chave de ouro” a participação nesta 2ª fase da competição.

    Os cepeenistas ficaram então no 1º lugar da classificação geral com 29 pontos, com um saldo de 9 vitórias e uma derrota, garantindo desta forma não só a presença na fase final da prova como também a participação no Campeonato Nacional de Iniciados da 1ª Divisão da próxima temporada.

    Em relação à fase final do Nacional da 2ª Divisão, que servirá para apurar o campeão nacional época 2005//06 deste escalão, há a informar que esta fase vai ser disputada por cinco equipas (os vencedores das cinco zonas da 2ª fase) em formato de campeonato (disputado a uma volta). Assim, e em termos de CPN, há a dizer que o conjunto de Ermesinde entrará em acção no próximo 4 de Junho, dia em que irá receber no Pavilhão de Ermesinde a equipa do Portalegre, pelas 17h30. Os jogos seguintes dos propagandistas serão a 10 de Junho no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica ante a Escola Secundária António Gedeão (às 16h00); a 11 de Junho no Pavilhão do Corim perante o CA Salvaterra de Magos (às 17h00); e finalmente no dia 15 de Junho no Pavilhão Municipal de Espinho onde irá defrontar o Sporting de Espinho num jogo referente à derradeira jornada desta fase final, o qual terá início às 15h00. A equipa que contabilizar mais pontos nesta última e decisiva fase, sagrar-se-à automaticamente campeão nacional.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].