Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Ermesinde riu a bom rir com um dos grandes mestres da comédia nacional

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Rir até não poder mais, terá sido assim que o público que lotou por completo a Sala das Artes (esgotada há já algumas semanas) do Fórum Cultural de Ermesinde se sentiu no passado dia 26 de Maio perante o fabuloso espectáculo de José Pedro Gomes. Intitulado de “Coçar Onde É Preciso”, este é o trabalho – um registo stand-up comedy – que marca o regresso aos palcos de um dos maiores mestres da comédia portuguesa. Durante mais de uma hora José Pedro Gomes deliciou o público com as várias facetas do “portuga”, do “chico esperto” que existe dentro de cada português.

    Sozinho no palco o actor/comediante apresentou um vasto rol de sketches sobre a peculiar, e única, maneira do povo do nosso país encarar a vida, personificando o político burro e incapaz de exercer o cargo que desempenha, o popular mirone lusitano que gosta de meter a sua “colherada” em tudo o que lhe aparece pela frente, o pesadelo total que normalmente são as férias de um típico “tuga” num qualquer resort tropical, a dificuldade extrema de os portugueses conseguiram perceber a sinalização das nossas estradas, entre outras manias e defeitos deste povo tão único, e estranho ao mesmo tempo, como é o povo português.

    De sublinhar a interligação entre o público e o actor/comediante, com este último a estabelecer um diálogo permanente com uma assistência, que se rendeu por completo ao novo trabalho deste grande senhor da comédia nacional. De rir à gargalhada e de chorar por mais.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].