Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL EM ERMESINDE

    Jantar do 25 de Abril juntou colectividades

    À semelhança do ocorrido nos últimos anos, mais uma vez as colectividades de desporto, cultura e recreio de Ermesinde se juntaram num jantar, a convite do Ágora (Ágorarte) para comemorar o 25 de Abril.

    O evento teve lugar num conhecido restaurante de Ermesinde, no passado sábado, dia 22 de Abril e proporcionou a tomada de decisões importantes sobre algumas iniciativas em curso.

    Entre as colectividades presentes estiveram, além do próprio Ágora, a AACE (Académica de Ermesinde), o CPN, o Ermesinde, a União Columbófila, os Amigos de Ermesinde, o Centro de Atletismo, os Veteranos de Guerra e a Associação de Pais da Secundária de Ermesinde. Não puderam estar presentes a Associação Alberto Taborda, os Magriços e a União Desportiva da Bela.

    Iniciativa que decorre pelo terceiro ano consecutivo, sempre com a organização do Ágora, o jantar associativo do 25 de Abril tem representado, como também o foi este ano, não apenas uma oportunidade de convívio, mas também espaço de comunicação e entendimento entre as associações da Cidade.

    O evento foi “aberto” com a intervenção de Carlos José Faria, presidente da Direcção do Ágora, que salientou a importância do estreitamento dos laços entre as várias associações, mas foi também ensejo para algumas manifestações de preocupação por parte das colectividades.

    A falta de subsídios por parte da Câmara Municipal tem constituído uma dificuldade de monta para se conti-nuar o esforço de formação que aqui e ali (como no Ermesinde e no CPN) se vai levando a cabo.

    As preocupações, contudo, não foram só expressas pelas duas mais importantes colectividades desportivas ermesindenses, mas também pela delegação dos Veteranos de Guerra, que mantém serviços de apoio médico e jurídico aos associados, pela União Columbófila Vencedores de Ermesinde e Lidadores da Maia, que não conseguem ver tão cedo concretizada a construção da sua sede, apesar de terem o terreno.

    Em consequência destas situações, as colectividades decidiram marcar para o próximo dia 4 de Maio uma reunião nas instalações do CPN para falar melhor destes assuntos e preparar a Festa das Colectividades.

    foto
    Esta já se encontra agendada para o dia 31 de Maio, mas sendo este um dia de semana, tomou-se a decisão de antecipar as comemorações.

    Assim, no dia 20 haverá um espectáculo musical no Fórum Cultural de Ermesinde com a participação da AACE e da Ágorarte e durante todo o dia 27 haverá actividades desportivas promovidas por todas as colectividades.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].