Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Andebol – Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Iniciados Masculinos – Zona 2 – 4ª Jornada

    Quatro jogos... quatro vitórias!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Impressionante, é o termo com que podemos caracterizar a campanha dos iniciados do CPN no Campeonato Nacional da 2ª Divisão da categoria. Em quatro jornadas até agora já realizadas a equipa orientada por Sílvia Barbosa obteve outros tantos triunfos, performance 100% vitoriosa esta que faz com que os cepeenistas ocupem neste momento o primeiro lugar desta Zona 2 da prova. A última vitória foi conseguida a 22 de Abril passado, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, em partida ante o Callidas, referente à 4º ronda da competição.

    Um jogo que o CPN venceu de uma forma inteiramente merecida por claros 31-20, um resultado que espelha e bem o facto de a equipa de Ermesinde ter sido a melhor em campo durante a maior parte do encontro. A excepção ocorreu na segunda metade do primeiro tempo, período este onde a equipa do Callidas contrariou um pouco a superioridade que vinha até então a ser evidenciada pelos cepeenistas, conferindo desta forma algum equilíbrio ao jogo. Equilíbrio este que no entanto não chegou para que o Callidas anulasse a sua desvantagem no marcador, já que o CPN saiu para o descanso a vencer por 14-11.

    Na etapa complementar os jogadores de Sílvia Barbosa voltaram a tomar as rédeas do jogo, sendo que a história deste segundo tempo resumiu-se ao dilatar da vantagem propagandista. Em termos exactos, e como já fizemos referência, o CPN venceu este encontro por 31-20, cimentando assim o primeiro lugar da prova, agora com 12 pontos somados, mais dois que o segundo classificado, o Águas Santas.Relembre-se que apenas o primeiro posicionado de cada zona terá direito a disputar a fase final deste Nacional da 2ª Divisão de iniciados masculinos. Apesar de ainda faltarem alguns jogos para o final desta fase, sem dúvida alguma que o CPN está no bom caminho para assegurar a presença nessa fase final.

    Recuando até ao encontro com o Callidas para informar que Cláudio Neves foi o melhor marcador do CPN, ao apontar oito dos 31 golos da sua equipa. Os restantes golos cepeenistas foram da autoria de Luís Leitão (7), Edmilson Matos (5), José Pinto (4), Hélder Moreira (3), Nuno Guimarães (2) e João Fernandes (2). O próximo jogo dos jovens andebolistas do CPN é já amanhã (1 de Maio) no pavilhão do Penedono, encontro este relativo à 5ª jornada da competição.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].