Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Polo Aquático – Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Play-off (meias-finais) – Jogo 2

    Sonho de chegar ao título ficou uma vez mais adiado

    Ao perder por 11-13 o segundo jogo das meias-finais dos play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão ante o Salgueiros, a equipa do CPN disse adeus à possibilidade de lutar pelo tão desejado título nacional. Agora, resta a Taça de Portugal, onde os pupilos de Nuno Lobo ainda têm uma palavra a dizer, já que irão defrontar o CDUP em jogo referente aos oitavos-de-final da prova.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ainda não foi desta que a principal equipa de polo aquático do CPN conquistou o tão sonhado título de campeão nacional de séniores masculinos, o único troféu que falta ao extenso e rico palmarés do emblema de Ermesinde ao nível desta modalidade. Tal como havia acontecido na época passada a equipa de Ermesinde caiu nas meias-finais dos play-off aos pés do poderoso Salgueiros, equipa que há onze anos consecutivos é a detentora do ceptro nacional. No entanto, e como também havia acontecido na temporada transacta, o CPN foi um digno vencido, “caiu de pé”, como se costuma dizer, não sendo exagerado da nossa parte se dissermos que pelo o fez no segundo jogo desta meias-finais dos play-off o conjunto ermesindense merecia disputar um terceiro jogo com os salgueiristas, um jogo de desempate da eliminatória. Bom, mas tal não aconteceu, e resta-nos elogiar, se nos é permitido, o CPN pela sua excelente campanha neste Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Em relação a este segundo embate com os actuais campeões nacionais, realizado no passado dia 25 de Abril, em Ermesinde, era exigido à equipa do CPN uma vitória, pois na ante-véspera havia perdido o primeiro jogo da eliminatória na Piscina de Campanhã por 6-10, caso contrário estaria afastada da luta pelo título. A tarefa não era nada fácil, algo que ficou bem patente logo no 1º período, onde os salgueiristas tiveram uma entrada de rompante, pois ainda a “procissão ia no átrio” e os comandados de Nuno Mariani já venciam por 4-1. O domínio de jogo por parte do Salgueiros era por esta altura demais evidente. Apesar disso, o CPN ainda conseguiu esboçar uma ténue reacção nesta etapa inicial, traduzida na obtenção de dois golos nos instantes finais deste período, que, no entanto, eram insuficientes para anular a supremacia dos visitantes, que concluiriam este período com uma vantagem de 6-3.

    REVIRAVOLTA

    FANTÁSTICA DO CPN

    No período seguinte o desempenho do CPN mudou como da “noite para o dia”, passando a exercer o controlo absoluto da partida. A equipa de Ermesinde começou nesta etapa a realizar uma exibição fantástica. Com um ataque letal e uma defesa muito eficaz os propagandistas conseguiram dar a volta ao marcador, vencendo este período por 5-1, perfazendo assim um resultado total de 8-7 ao intervalo. Conjunto de Ermesinde que entrou no 3º período disposto a repetir a dose, mas desta vez o Salgueiros pareceu ter encontrado o antídoto para travar a “armada” cepeenista. Assistiu-se então a um espectacular e muito equilibrado jogo, com as duas equipas a dar um espectáculo único dentro da piscina, levando ao delírio os espectadores que lotavam por completo o recinto desportivo ermesindense. Este penúltimo período terminou com a vitória do Salgueiros por 3-2, que perfazia desta forma um resultado total de 10-10. No derradeiro período as duas equipas continuaram a dar espectáculo, quer a atacar, quer a defender, tornando muito difícil de arriscar um prognóstico quanto ao vencedor do encontro. Assistia-se então àquilo a que se chama de um verdadeiro jogo impróprio para cardíacos. Um jogo que viria a ser definido já nos instantes finais, e a favor do Salgueiros que soube aproveitar da melhor maneira algum cansaço que era já evidenciado pelos atletas do CPN. Salgueiristas que venciam então por 13-11 (com os parciais de 6-3, 1-5, 3-2 e 3-1), apurando-se mais uma vez para a grande final da competição, onde irão tentar conquistar o 12º título consecutivo. O CPN, como já referimos, foi um digno vencedor, e sai deste Nacional da 1ª Divisão época 2005/06 de cabeça erguida. Aos propagandistas resta agora lutar pela Taça de Portugal, prova esta onde irão defrontar o CDUP, em Ermesinde, em data ainda por definir.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].