Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Ermesinde com um pé na fase final do Distrital de Iniciados

    Ao vencer no passado domingo a sua congénere do Ataense por 4-2, em jogo referente à 28ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados, a equipa do Ermesinde deu um passo de gigante com vista ao apuramento para a fase final deste escalão. Quando faltam disputar somente duas jornadas na competição, os jovens ermesindistas continuam instalados no 2º lugar da classificação geral, agora com 63 pontos somados, mais cinco que o seu mais directo perseguidor, o Paredes. Ou seja, para assegurar matematicamente a passagem à fase final da competição, o Ermesinde necessita apenas de um ponto nos jogos que faltam realizar, tarefa essa que, pelo que vimos ao longo da época, não parece ser nada complicada de atingir. Quem já assegurou a presença na fase final desta 1ª Divisão Distrital foi o Trofense, que apesar de na última ronda ter cedido um empate caseiro (1-1) ante o Alpendorada, já pode festejar o apuramento, uma vez que soma já 70 pontos. De referir ainda que, para o quadro desta fase final de iniciados ficar completo, falta apenas apurar uma equipa que, ao que tudo indica será o Ermesinde – a ver vamos –, uma vez que, para além do Trofense, já têm presença assegurada nessa fase os dois primeiros classificados da Série 1 desta 1ª Divisão Distrital, mais concretamente o FC Porto e o Rio Ave. Subirão também aos Nacionais de Iniciados as duas equipas que se posicionarem nos dois primeiros lugares na já citada fase final deste escalão.

    JUVENIS GOLEARAM

    VARZIELA

    Este foi, sem margem para dúvidas, um fim-de-semana bem positivo para as camadas jovens do Ermesinde. Já vimos que a equipa de júniores, apesar de ter registado uma igualdade caseira ante o Valonguense, assegurou a permanência no seu escalão, os iniciados estão com um pé na fase final do Campeonato Distrital, enquanto que o conjunto de juvenis viu, no passado domingo, uma “luz ao fundo do túnel” com vista à manutenção no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. Os ermesindistas, a precisar de pontos como do “pão para a boca” para fugir o mais rápido possível aos lugares de despromoção, golearam no campo dos Montes da Costa o Varziela por 5-1, em jogo relativo à 28ª jornada da já referida prova. Com esta vitória, e quando faltam disputar dois jogos para o fim do campeonato, o Ermesinde soma 24 pontos (instalado no 14º lugar), apenas menos dois pontos que a primeira equipa que se encontra acima da zona de despromoção, o Alpendorada, sendo que uma vitória num dos próximos encontros é urgente para os jovens ermesindistas, de modo a poderem continuar nesta 1ª Divisão na próxima temporada.

    ERMESINDE

    LANÇA COLECÇÃO

    DE CROMOS

    Entretanto, o Ermesinde lançou recentemente uma colecção de cromos alusiva a todas as suas equipas das camadas jovens. Assim, todos os jovens atletas do clube, desde os júniores até à escolinhas, passando pelos juvenis, iniciados e infantis, terão presença assegurada nesta inédita caderneta de cromos lançada pelo emblema dos Sonhos. Informa-se a todos os interessados em adquirir a caderneta e os respectivos cromos ostentando o rosto das futuras estrelas ermesindistas que o poderão fazer quer na sede do clube, situado no interior do Estádio dos Sonhos, quer ainda na Papelaria Cruzeiro II, ou no Café Fora de Horas, situado em frente ao recinto desportivo do clube.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].