Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2006

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO – CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES MASCULINOS

    CPN é campeão nacional de júniores

    Foto RUI MACHADO
    Foto RUI MACHADO
    Esta temporada de 2005/06 irá ficar, certamente, escrita a “letras de ouro” na extensa e rica história do polo aquático do CPN. É que depois da conquista do título regional, obtido em Janeiro último, a equipa de júniores masculinos do clube ermesindense fechou com “chave de ouro” a presente época ao conquistar o mais prestigiado título no nosso país ao nível dos escalões de formação, o de campeão nacional desta categoria. A “coroação” dos propagandistas como os novos “reis” da modalidade no escalão de júniores ocorreu nos passados dias 8 e 9 de Abril, na Piscina de Vila Franca de Xira, local onde decorreu o 2º Torneio do Campeonato de Júniores Masculinos. Relembre-se que o CPN havia já vencido o 1º Torneio desta competição, realizado em Lousada, nos passados 25 e 26 de Março, sendo que, para se sagrar campeão nacional, a equipa ermesindense precisava de vencer este 2º Torneio, caso contrário teria de disputar uma final com a equipa que hipoteticamente vencesse a prova de Vila Franca de Xira. Mas tal não viria a ser necessário, uma vez que o conjunto orientado por Jorge Coelho não deu quaisquer hipóteses aos seus concorrentes, somando por vitórias todos os encontros disputados. Começando então pela fase de grupos deste 2º Torneio do Campeonato Nacional, o CPN teve como companhia no seu grupo o Gondomar e o Amadora, duas equipas que não tiveram argumentos para fazer face à supremacia propagandista que, de uma forma relativamente fácil, assegurou a presença nas meias-finais da prova. Meias-finais onde os ermesindenses tiveram que enfrentar duas equipas, é verdade, sendo que uma delas deu pelo nome de Lousada, ao passo que outra foi a equipa de arbitragem. De facto, a dupla de arbitragem teve aquilo o que popularmente se designa de uma arbitragem vergonhosa, prejudicando o CPN do princípio ao fim do jogo, fazendo de tudo para que os ermesindenses não passassem à final. Só devido a uma grande vontade, a uma concentração extrema, e a uma grande dose de qualidade técnica, é que os bravos atletas do CPN conseguiram então eliminar quer a equipa do Lousada, por 13-8, quer... a equipa de arbitragem, e passar desta forma ao encontro decisivo da competição, onde iria ter o Salgueiros como adversário. Jogo este que não teve grande história, a não ser o domínio avassalador do conjunto de Ermesinde, que viria então a triunfar facilmente sobre os salgueiristas por uns esclarecedores 20-10, sagrando-se assim campeões nacionais.

    EQUIPA

    HABITUADA

    A GRANDES

    CONQUISTAS

    Um dos grandes obreiros deste título foi sem dúvida alguma o treinador Jorge Coelho, para quem esta conquista é fruto de um longo trabalho que vem sendo feito de há cerca de cinco anos para cá.

    «Esta equipa vem trabalhando junta há já muito tempo. Foi esta equipa que há quatro anos atrás se sagrou campeã nacional de infantis, e que um ano mais tarde se sagrou campeã nacional de juvenis. Por isso, este título de júniores é o culminar de um grande trabalho que todos temos feito, e a prova disso é que hoje temos um conjunto de jogadores de grande valor. Desde já quero publicamente dar os parabéns a todos eles por mais esta conquista», expressou o técnico campeão nacional. O CPN sucede desta forma ao Paredes como detentor do ceptro nacional deste escalão, um título que escapava aos propagandistas há mais de 10 anos, sendo de referir, como curiosidade, que um dos atletas que integrou a última equipa dos ermesindenses que venceu o título nacional de júniores foi precisamente Jorge Coelho. “A Voz de Ermesinde” aproveita igualmente esta ocasião para endereçar a todos os atletas, treinadores e dirigentes que ajudaram a alcançar este êxito desportivo, que certamente, enche de orgulho toda a cidade de Ermesinde, os nossos parabéns. Seguidamente deixamos os nomes dos grandes responsáveis por mais este grande feito do polo aquático cepeenista, nomes estes que, como já antes dissemos, irão ficar gravados a “letras de ouro” na história do clube: António Moreira, Cristiano Coelho, Cristiano Pereira, Diogo Lêdo, João Machado, João Pereira, Jorge Vieira, Miguel Fernandes, Miguel Ribeiro, Nuno Fonseca, Paulo Coelho, Pedro Freitas, Pedro Queirós, Rodolfo Pereira, Tiago Mogadouro, Tiago Reis, Vítor Rodrigues, e o treinador Jorge Coelho.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].