Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2006

    SECÇÃO: Cultura


    Assembleia Geral da Ágorarte apreciou positivamente ano de lançamento

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Reunida em Assembleia Geral no passado dia 20 de Março, no auditório da Escola Secundária de Ermesinde, a Associação Cultural Ágora, viu aprovados por unanimidade os seus relatórios de Actividades e Contas (e o Parecer do Conselho Fiscal) referentes ao ano de 2005, o seu primeiro ano de existência.

    Na apreciação deste primeiro ano de actividade, foi feito um apelo à Direcção, Conselho Fiscal e associados para que não repouse no frequente pagamento de custos sobre um elemento da Direcção – Manuel Valdrez –, embora compreendendo-se que, nesta primeira fase, sem a sua intervenção, muitas iniciativas não teriam sido possíveis. Mas as dívidas a este associado estarão agora em vias de resolução.

    ADIAMENTO DA VISITA A TORMES

    Entretanto, a Àgorarte fez saber que vai adiar a visita à Casa de Eça de Queiroz em Tormes, que será transferida para data a anunciar brevemente. Recorde-se que a Àgorarte planeia, numa iniciativa que pretende reconstituir o percurso de Jacinto (personagem central de “A Cidade e as Serras”), organizar uma visita com partida da estação de Ermesinde e chegada do comboio a Aregos, subindo depois os visitantes até Tormes, local onde além de evocarem o grande romancista, deverão almoçar. A iniciativa conta com a colaboração de várias entidades locais.

    AGRADECIMENTOS

    Esta associação cultural manifestou também o seu agrado por, no final da sessão dedicada a Eça de Queiroz, Artur Pais, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, ter oferecido a cada um dos conferencistas algumas monografias de Ermesinde, bem como a medalha da cidade. Agradecimentos também à professora Maria do Carmo Castelo Branco, que presenteou a Ágorarte com dois livros, um dos quais a sua tese de doutoramento.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].